Aéreas Nacionais Batem Recorde em Voos!
Estudo divulgado pela ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, revelou que as companhias aéreas brasileiras alcançaram um patamar histórico de viagens.
Segundo a ANAC no Relatório de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo divulgado esse mês, 4,6 milhões de passageiros viajaram para o exterior com companhias brasileiras no primeiro semestre do ano. Somente em junho foram registrados 686 mil embarques. Esse número representa um aumento de 3% a mais do que os voos internacionais com companhia nacionais referente ao mesmo mês do ano anterior. Também houve um aumento de demanda de 3,2% para voar com as companhias brasileiras.
A companhia aérea brasileira LATAM também lidera a participação de mercado com 69,6%. A GOL registrou um crescimento de mais de 116% devido ao lançamento de novas rotas: para Cancún, Quito, Miami e Orlando. A GOL afirmou que pretende lançar 10 novas rotas até 2021.
Mais de 80% dos voos domésticos de junho estavam cheios
O estudo também mostrou que no mês de junho de 2019 cerca de 81,1% dos voo domésticos estavam cheios. Isso representa um aumento de aproveito dos assentos de 4,9% a mais do que o mesmo período do ano de 2018.
O aumento do aproveitamento dos assentos em voos nacionais também foi marcante no primeiro semestre de 2019, tendo 82,2% dos assentos ocupados e um aumento de 2,6% em relação ao primeiro semestre de 2018.
Em contrapartida apesar dos voos domésticos terem transportado 7 milhões de pessoas somente em junho, esse número foi menor em relação ao mesmo mês no ano anterior, representando uma queda de 2,7%. A busca por voos internacionais teve um aumento de 3,2%.
Por: Gabrielle Barbosa