#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Aéreas Nacionais Batem Recorde em Voos!

Postado em Quarta 31, Julho 2019 em Recomendações

Estudo divulgado pela ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, revelou que as companhias aéreas brasileiras alcançaram um patamar histórico de viagens.

Segundo a ANAC no Relatório de Demanda e Oferta do Transporte Aéreo divulgado esse mês, 4,6 milhões de passageiros viajaram para o exterior com companhias brasileiras no primeiro semestre do ano. Somente em junho foram registrados 686 mil embarques. Esse número representa um aumento de 3% a mais do que os voos internacionais com companhia nacionais referente ao mesmo mês do ano anterior. Também houve um aumento de demanda de 3,2% para voar com as companhias brasileiras.

A companhia aérea brasileira LATAM também lidera a participação de mercado com 69,6%. A GOL registrou um crescimento de mais de 116% devido ao lançamento de novas rotas: para Cancún, Quito, Miami e Orlando. A GOL afirmou que pretende lançar 10 novas rotas até 2021.

Mais de 80% dos voos domésticos de junho estavam cheios

O estudo também mostrou que no mês de junho de 2019 cerca de 81,1% dos voo domésticos estavam cheios. Isso representa um aumento de aproveito dos assentos de 4,9% a mais do que o mesmo período do ano de 2018.

O aumento do aproveitamento dos assentos em voos nacionais também foi marcante no primeiro semestre de 2019, tendo 82,2% dos assentos ocupados e um aumento de 2,6% em relação ao primeiro semestre de 2018.  

Em contrapartida apesar dos voos domésticos terem transportado 7 milhões de pessoas somente em junho, esse número foi menor em relação ao mesmo mês no ano anterior, representando uma queda de 2,7%. A busca por voos internacionais teve um aumento de 3,2%.

 

Por: Gabrielle Barbosa

 


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens
123Milhas
eDreams