#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Alerta Coronavírus!

Gabrielle Barbosa
Postado em Miércoles 5, Febrero 2020 em Recomendações

Alerta Coronavírus!

Essa tem sido a notícia dos últimos tempos. Wuhan capital da província de Hubei, na China central, está literalmente ilhada do mundo porque no começo de dezembro de 2019 se detectou o novo Coronavírus 2019, como foi chamado inicialmente (2019-nCoV). É um novo vírus que causa uma enfermidade respiratória grave transmitida de pessoa para pessoa e que até agora deixou 361 mortos.

Pela quantidade de mortos, essa enfermidade tem sido declarada como de emergência internacional pela Organização Mundial da Saúde e muitos viajantes que têm ou tinham pensado em uma viagem para China ou a um destino europeu, estão em dúvida sobre ir viajar para esses destinos, já que o vírus tem altas possibilidades de contágio. 

Por causa dessa problemática, a CDC (Centros para o Controle e Prevenção de enfermidade) recomenda a todas as pessoas que evitem as viagens não essenciais à China. Isso porque o vírus tem se espalhado de forma constante e tem atingido cada vez mais pessoas e regiões.

Além disso, o Coronavírus também foi detectado em outros países como Japão, Taiwan, Índia, Austrália, Estados Unidos, Alemanha e Espanha, chegando a um total de 17.205 contagiados até o momento e fazendo com que esses países e outros como Vietnã, Mongólia, Singapura, Israel, Guatemala e El Salvador proibissem a entrada em seus territórios de pessoas vindas da China. Com essa situação, não é recomendado viajar neste momento para os destinos citados tendo em conta que o vírus segue sendo estudado e ainda não se sabe ao certo qual o tratamento mais eficaz. 

No caso de ter uma viagem de negócios ou que não seja possível desmarcar a viagem, é necessário seguir as seguintes recomendações: 

- É extremamente importante usar máscaras ao andar nas ruas. 

- Nas pesquisas feitas até agora dizem que a enfermidade começou em um Mercado de Mariscos no Sul da China, por isso, é recomendado não estar perto de nenhum animal desse tipo, morto ou vivo, não consumir produtos de origem animais principalmente marinhos e ficar longe de todo tipo de mercados. 

-Lavar as mãos constantemente com sabão e água, principalmente depois de tossir ou soar o nariz. Se possível, comprar um desinfetante de mãos que tenha pelo menos 60% de álcool. 

- Em caso de sintomas de gripe como secreção nasal, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e febre, consultar imediatamente um médico. 

-Todas as pessoas devem cumprir algumas normas que são: manter uma distância segura, cobrir a boca ao tossir, tossir em panos descartáveis e lavar as mãos constantemente. 

-Evite dividir objetos como pratos, copos, utensílios para comer, toalhas, roupa de cama e outros objetos com desconhecidos. Em caso de dividir é importante lavar bem com água e sabão antes do uso. 

Coronavírus no Brasil

Mesmo sem casos confirmados em território brasileiro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandettam, anunciou que o governo federal irá elevar o grau ao nível de emergência em saúde pública em território nacional. Segundo o ministro isso dará mais agilidade administrativa para contratações de equipamentos de segurança, como as máscaras e luvas. Isso também facilita para a operação de retirada de brasileiros que estão na região de Wuhan, na China, onde a doença começou. 

Os brasileiros advindos da região estarão em quarentena com um período de 18 dias de isolamento para que não haja riscos da doença se manifestar e se alastrar em solo brasileiro. Os brasileiros que estão em outras localidades da China não passarão por quarentena. 

O Governo Federal está ressaltando ainda que nenhum caso do Coronavírus foi confirmado em solo brasileiro e que o ideal é não viajar para a China nesse momento. 


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens