Aprovada lei "céus abertos"!

Postado em 2018-06-29 12:31em Recomendações

Aprovada lei "céus abertos" entre Brasil e EUA!
Michel Temer aproveitou a visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, ao Brasil para assinar o acordo de transportes aéreos entre os dois países, chamado de "céus abertos". Sancionado ontem, a lei extingue a quantidade limite de voos entre o Brasil e os Estados Unidos, dando liberdade para as companhias aéreas ofertarem quantas rotas e frequências desejarem, de acordo com a capacidade dos aeroportos. 

Com isso, uma das possibilidades é favorecer o lançamento de voos internacionais para cidades que hoje não são atendidas, ou possibilitar o aumento de frequência em determinadas rotas. Mas vale, lembrar que não é bom não criar grandes expectativas, enquanto houver incerteza quanto à retomada do crescimento da economia brasileira. Esse ano temos eleições presidenciais! 

Essa medida viabiliza a parceria comercial da Latam com a American Airlines, assinada no começo do ano, para compartilhamento de todos os voos entre Brasil e Estados Unidos. O governo norte-americano tinha colocado a liberação dos voos entre os países como pré-condição para a aprovação do Joint Business Agreement (JBA) entre as duas companhias.

Vale ressaltar que as companhias aéreas vão continuar proibidas de operar voos domésticos fora do seu país de origem. 

Agora é só esperar e ver se teremos bons preços para os voos aos Estados Unidos, pois a promessa é de mais voos e tarifas mais baratas entre os dois países. 


Origem
Destino
Ainda não defini as datas