Renata Coelho Mastandrea

As 7 melhores praias no Brasil para curtir o verão

Atualizado em Jueves 12, Agosto 2021 Postado em Jueves 12, Agosto 2021 em Recomendações de viagem

O Brasil é cheio de belezas naturais e com certeza as nossas praias estão no topo da lista. Afinal, de norte a sul do país é possível encontrar praias que agradam a todos os tipos de turistas: as mais calmas para viajar em família e com crianças, as mais agitadas para ir com os amigos e aquelas perfeitas para os casais apaixonados.

Confira a lista com as 7 melhores praias no Brasil para curtir o verão e planeje agora mesmo suas próximas férias. 
 

Confira as 7 melhores praias no Brasil para curtir o verão!
As 7 menores praias do Brasil para curtir o verão

 

Saiba quais são as 7 melhores praias do Brasil para curtir o verão 

Fernando de Noronha

Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Fernando de Noronha, arquipélago situado a 215 milhas da costa do Brasil é famoso por suas incríveis paisagens, praias paradisíacas e a vida silvestre.

Em sua ilha principal as praias têm um limite de visitantes diários de 400 pessoas, o que permite um melhor controle da preservação ambiental e da proteção da vida marinha. Suas praias são ideais para fazer mergulho, já que o mar tem visibilidade de até 50 metros e nele se encontra uma grande variedade de fauna marinha, sendo considerado um verdadeiro aquário natural. 

A Baía do Sancho é considerada a praia mais linda do arquipélago, em que pode se chegar de barco ou caminhando por trilha.

Passagens aéreas para Fernando de Noronha

 

Fernando de Noronha, Brasil.
Fernando de Noronha, Brasil. 

 

Maragogi

É possível chegar de carro partindo de Recife ou Maceió por aproximadamente duas horas entre montes e colinas. Com 22 quilômetros de praias, a maioria delas não ocupadas, é um dos lugares mais paradisíacos do Brasil.

A mais conhecida é a Praia de Galés, um dos maiores recifes de corais do mundo e destino muito visitado por mergulhadores. Outras praias lindas são Barra Grande, Antunes, Pontal do Mangue e Carneiros. Muitos turistas escolhem combinar esse destino com alguns dias em Porto de Galinha, que fica há uma hora e meia de carro.

Passagens aéreas para Recife

Passagens aéreas para Maceió

 

Maragogi, Brasil.
Maragogi, Brasil. 

 

Pipa em Natal

Natal é um destino característico por suas dunas, água turquesa e particularmente pela presença de golfinhos que nadam entre as pessoas. A Praia do Madeiro é uma praia bem extensa, ideal para aqueles que querem ficar longe das multidões e relaxar. Pelas boas ondas é um lugar muito visitado por surfistas e pessoas que querem aprender esse esporte, contando com várias escolas e instrutores de surfe.

Os seus altos paredões também são considerados mirantes naturais que oferecem vistas únicas do pôr do sol. No centro se pode encontrar bares, restaurantes, boliches, música ao vivo nas ruas e tendas artesanais, conservando a essência rústica e ecológica da cidade.

Passagens aéreas para Natal

 

Pipa, Brasil.
Pipa, Brasil. 

 

Jericoacoara

Localizada a 300 quilômetros da cidade de Fortaleza, dentro da reserva natural do Parque Nacional Jericoacoara, conserva a natureza em seu estado mais puro com águas transparentes, areia branca e abundante vegetação. É uma pequena aldeia de pescadores com uma das mais espetaculares praias do Brasil. É também um lugar ideal para os amantes de aventuras, com enormes dunas para atravessar e paisagens lindas para chegar ao povoado. Fique por dentro do que fazer em Jericoacoara lendo este artigo.

Passagens aéreas para Jericoacoara

 

Pedra Furada, Jericoacoara. 

 

Porto de Galinhas

Localizado a 65 km de Recife este é um destino ideal para famílias. É um antigo povoado de pescadores que conservam sua magia, mas oferece também todos os serviços de um destino turístico. Quando a maré baixa, os corais formam piscinas naturais de água cristalina e temperada onde vale a pena entrar. É também ideal para mergulho, em especial para as crianças, já que as águas não são muito profundas e é completamente seguro.

 

Porto de Galinhas, Recife.


 

Ilha Grande

Uma das mais concorridas por quem viaja ao Rio de Janeiro e quer conhecer algo novo e mais tranquilo. É um destino ideal para os que buscam estar em contato com a natureza, pela abundante vegetação. Entre os atrativos estão as trilhas, algumas que são caminhos que conectam praias que não possuem trilhas para carros, precisando chegar por caminhadas ou por barcos. Suas praias são ideais para fazer mergulho, kayak e passeios de barco.

Uma das praias mais lindas é a praia de Lopes Mendes, em que se chega através de uma longa caminhada de três horas ou em um barco em que o trajeto dura 45 minutos desde Abraão. Essa também é muito concorrida pelos que praticam surfe. Outros passeios clássicos de barco são para a Lagoa Azul, Lagoa Verde, Japariz e Aventureiros.

Passagens aéreas para o Rio de Janeiro 
 

Ilha Grande, Rio de Janeiro. 


Arraial do Cabo

Outro destino famoso do Brasil para a prática de mergulho está localizado a 3 horas do Rio de Janeiro e a 45 minutos de Búzios. As praias mais recomendadas são a Praia do Farol, em que só se pode chegar de barco em um trajeto de cerca de 30 minutos. A praia está cercada de baixas dunas que fazem do lugar muito tranquilo. A areia é branca e o mar calmo e cristalino, quase como uma piscina. 

Outra entre as melhores praias de Arraial é a Praia do Forno, também de águas transparentes que formam piscinas naturais e se pode chegar tanto caminhando como pelos carrinhos ferry, com apenas 5 minutos no trajeto saindo de Arraial do Cabo.

 

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.
Arraial do Cabo, Rio de Janeiro. 

 

Veja também: 

Destinos para conhecer no Nordeste
5 destinos de turismo sustentável que você precisa conhecer no Brasil

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??