#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

As melhores praias do Brasil!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Jueves 12, Diciembre 2019 em Recomendações

Confira aqui as melhores praias do Brasil para você curtir o verão!

Fernando de Noronha

Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, esse arquipélago situado a 215 milhas da costa do Brasil é famoso por suas incríveis paisagens, praias paradisíacas e a vida silvestre. Em sua ilha principal as praias têm um limite de visitantes diários de 400 pessoas, o que permite um melhor controle da preservação ambiental e da proteção da vida marinha.

Suas praias são ideais para fazer mergulho, já que o mar tem visibilidade de até 50 metros e nele se encontra uma grande variedade de fauna marinha, sendo considerado um verdadeiro aquário natural. A Baía do Sancho é considerada a praia mais linda do arquipélago, em que pode se chegar de barco ou caminhando por trilha.  

 

 

Maragogi

É possível chegar de carro partindo de Recife ou Maceió por aproximadamente duas horas entre montes e colinas. Com 22 quilômetros de praias, a maioria delas não ocupadas, é um dos lugares mais paradisíacos do Brasil. A mais conhecida é a Praia de Galés, um dos maiores recifes de corais do mundo e destino muito visitado por mergulhadores. Outras praias lindas são Barra Grande, Antunes, Pontal do Mangue e Carneiros. Muitos escolhem combinar esse destino com alguns dias em Porto de Galinha, que fica há uma hora e meia de carro.

 

 

Pipa

Um destino característico por suas dunas, água turquesa e particularmente pela presença de golfinhos que nadam entre as pessoas. A Praia do Madeiro é uma praia bem extensa, ideal para aqueles que querem ficar longe das multidões e relaxar. Pelas boas ondas é um lugar muito visitado por surfistas e pessoas que querem aprender esse esporte, contando com várias escolas e instrutores de surfe. Os seus altos paredões também são considerados mirantes naturais que oferecem vistas únicas do pôr do sol. No centro se pode encontrar bares, restaurantes, boliches, música ao vivo nas ruas e tendas artesanais, conservando a essência rústica e ecológica da cidade.

 

 

Jericoacoara

Localizada a 300 quilômetros da cidade de Fortaleza, dentro da reserva natural do Parque Nacional Jericoacoara, conserva a natureza em seu estado mais puro com águas transparentes, areia branca e abundante vegetação. É uma pequena aldeia de pescadores com uma das mais espetaculares praias do Brasil. É também um lugar ideal para os amantes de aventuras, com enormes dunas para atravessar e paisagens lindas para chegar ao povoado.

 

 

Porto de Galinhas

Localizado a 65 km de Recife este é um destino ideal para famílias. É um antigo povoado de pescadores que conservam sua magia, mas oferece também todos os serviços de um destino turístico. Quando a maré baixa, os corais formam piscinas naturais de água cristalina e temperada onde vale a pena entrar. É também ideal para mergulho, em especial para as crianças, já que as águas não são muito profundas e é completamente seguro.

 


Ilha Grande

Uma das mais concorridas por quem viaja ao Rio de Janeiro e quer conhecer algo novo e mais tranquilo. É um destino ideal para os que buscam estar em contato com a natureza, pela abundante vegetação. Entre os atrativos estão as trilhas, algumas que são caminhos que conectam praias que não possuem trilhas para carros, precisando chegar por caminhadas ou por barcos. Suas praias são ideais para fazer mergulho, kayak e passeios de barco.

Uma das praias mais lindas é a praia de Lopes Mendes, em que se chega através de uma longa caminhada de três horas ou em um barco em que o trajeto dura 45 minutos desde Abraão. Essa também é muito concorrida pelos que praticam surfe. Outros passeios clássicos de barco são para a Lagoa Azul, Lagoa Verde, Japariz e Aventureiros.

 

Arraial do Cabo

Outro destino famoso do Brasil para a prática de mergulho está localizado a 3 horas do Rio de Janeiro e a 45 minutos de Búzios. As praias mais recomendadas são a Praia do Farol, em que só se pode chegar de barco em um trajeto de cerca de 30 minutos. A praia está cercada de baixas dunas que fazem do lugar muito tranquilo. A areia é branca e o mar calmo e cristalino, quase como uma piscina. Outra entre as melhores praias de Arraial é a Praia do Forno, também de águas transparentes que formam piscinas naturais e se pode chegar tanto caminhando como pelos carrinhos ferry, com apenas 5 minutos no trajeto saindo de Arraial do Cabo.

 

E aí, qual a sua praia brasileira favorita? 


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens