Autorização para entrar na Europa a partir de 2021!

Postado em 2018-07-05 16:21em Recomendações

A partir de 2021, os brasileiros que tiverem viagem marcada para a Europa precisarão de “autorização prévia de viagem” para entrar nos países da União Europeia. Turistas de cerca de 60 nacionalidades, incluindo, canadenses, americanos, australianos e latino-americanos precisarão dessa autorização, onde a mesma terá validade de 3 anos e custará em torno de R$ 32 reais.

Antes de viajar à Europa, os turistas terão de preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações do documento de viagem e o país em que entrará. O objetivo é comparar as informações proporcionadas por cada cidadão com as de distintas bases de dados europeus para identificar, antes de sua saída, as pessoas que apresentem "um risco de migração irregular ou de segurança".

O sistema, conhecido como Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS, na sigla original em inglês) foi inspirado no formulário ESTA, um dispositivo em vigor nos Estados Unidos para os países que não necessitam de visto americano. O intuito da União Européia é  proteger melhor suas fronteiras exteriores, detectando antes de sua saída para a Europa alguns indivíduos potencialmente perigosos.

Os países que aplicarão o ETIAS (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem) são os do Tratado de Schengen, que inclui 22 nações do bloco europeu, e mais quatro países da UE: Romênia, Bulgária, Croácia e Chipre. O Reino Unido não exigirá a autorização, já que está entre os que não fazem parte do Tratado de Schengen.

Para conhecer mais detalhes sobre essa autorização e ver a lista completa de países que foram impactados: clique aqui

Fonte e Reprodução: Siteglobo.com 

 

 


Origem
Destino
Data de ida
Data de volta