#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Bagagens de Mão!

Postado em Quarta 10, Abril 2019 em Recomendações

Latam, GOL, Azul e Avianca irão iniciar uma ofensiva contra o embarque de bagagens fora das especificações regulamentares a partir de hoje 10 de abril. Essa ação será conjunta e coordenada pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Muitos passageiros estão passando dos limites com o tamanho de suas malas e essa ofensiva contra o embarque de bagagens fora das especificações tem como objetivo reduzir as bagagens fora do padrão despachadas no portão de embarque sem que isso seja pago pelo passageiro. Nesse caso com essa ação o passageiro identificado com bagagem fora do padrão será orientado a retornar ao check-in para o despacho, com a respectiva cobrança pelo serviço (exceto se a tarifa do cliente permitir o despacho gratuito).

 

Uma empresa terceirizada que será contratada pela ABEAR vai ser responsável por filtrar as bagagens pela dimensão e pela franquia (quantidade de volumes permitidos), antes da leitura do cartão de embarque. Num primeiro momento, não será verificado o peso das bagagens (que está previsto para a segunda fase) e os passageiros serão somente orientados quanto à regularidade das bagagens, em caráter educativo. 

Se a bagagem estiver dentro das medidas padrão, o cliente seguirá para o raio-x e área restrita normalmente. Se o cliente tiver mais de 1 bagagem e 1 item pessoal ou se a bagagem estiver fora das medidas padrão, será direcionado ao check-in da companhia aérea para despacho. No check-in, será verificado se a tarifa do cliente permite o despacho gratuito, caso contrário, o passageiro será cobrado.

Cada passageiro poderá levar uma mala pequena e um item de mão pequeno, como uma bolsa ou mochila, que caiba embaixo do assento do avião, desde que o total carregado pelo passageiro não ultrapasse 10 quilos.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informa que as empresas estão antecipando o controle das bagagens de mão com o objetivo de diminuir a quantidade de bagagens com medidas irregulares, ou seja, além das medidas permitidas, que chegam até o portão de embarque. Essa é uma operação absolutamente normal, com objetivo de agilizar o embarque. A iniciativa é importante porque houve um aumento no volume de bagagens de mão nas aeronaves desde a implementação da Resolução 400 da ANAC, a partir de março de 2017, quando teve início a criação das tarifas sem despacho de bagagem.

A ABEAR informa também que a campanha conta com um período de orientação aos passageiros, sem cobrar pelo despacho de bagagens de mão nitidamente fora do padrão, durante as duas primeiras semanas da ação em cada aeroporto. Só após este período é que o passageiro será orientado a voltar à área do check in.

Fique de olho no peso da sua mala e veja a diferença de preços entre o pagamento antecipado e o feito no momento atualmente:

 

 Não gaste mais que o necessário para viajar, faça a sua mala com o que realmente precisa levar ou efetue o pagamento antecipado economizando assim até 50%.


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens