Alertas de voos baratos #boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Carnaval: Governo da Bahia suspende ponto facultativo.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Jueves 28, Enero 2021 em Recomendações

Mesmo com o carnaval já cancelado, a prefeitura de Salvador e o governo da Bahia decidiram suspender o ponto facultativo dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, ou seja, segunda e terça-feira de carnaval e a quarta-feira de cinzas. É importante lembrar que o carnaval não é um feriado oficial nacional, o que dá poder para os governos locais decidirem se serão ou não dias úteis. 

Carnaval: Governo da Bahia suspende ponto facultativo.

Com essa suspensão, os baianos não terão folga no carnaval. Serão dias úteis. A decisão tomada em conjunto pelo governo estadual e pela prefeitura da capital baiana foi no sentido de evitar possíveis aglomerações, mesmo com o carnaval oficial já cancelado. A medida afeta especialmente quem pretendia aproveitar a folga para viajar, já que o recesso estaria garantido mesmo sem os festejos. Com o aumento de casos da Covid-19 e o cancelamento das festas de carnaval, é esperado que outros governos optem pela mesma medida. 

 

Salvador - Bahia - Carnaval 2021

 

Além da Bahia, os estados do Maranhão e Ceará também já decidiram pelo cancelamento do ponto facultativo de carnaval, assim como a cidade de Belo Horizonte. O Rio de Janeiro tem a terça-feira de carnaval como parte do calendário oficial de feriados, o que garante a folga. O estado manterá também o ponto facultativo na segunda-feira. São Paulo também cancela ponto facultativo do Carnaval 2021. 

Baixe o nosso app de viagem e siga-nos nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.

Fonte: Agência Brasil 




BUSQUE O SEU VOO

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas