#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Como planejar sua próxima viagem?

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Martes 14, Julio 2020 em Recomendações

Como bons viajantes, viajar ocupa grande parte de nossos pensamentos. Agora não é hora de viajar, mas é hora de nos inspirar, aprender, motivar e gerenciar para que, quando chegar a hora, nos aventuremos novamente. Assim como o desejo de viajar não se perde, a motivação de planejar uma viagem também não, embora a gente não saiba quando será seguro viajar!

Compartilhamos algumas dicas que podem te ajudar no planejamento da sua próxima viagem da melhor maneira.

1. Avalie destinos diferentes

Talvez você já tenha uma viagem planejada ou semi-planejada e o destino já escolhido, reavalie se é do seu interesse viajar para lá ou escolher outro lugar. Considerando que a maneira de viajar não será a mesma de antes, temos que pensar cuidadosamente sobre para onde vamos. Seria melhor escolher uma praia onde você possa finalmente relaxar? Descobrir algum destino natural que você não conhecia? Ou se perder em uma cidade que não é tão cheia?

2. Aproveite as ofertas

Muitas companhias aéreas e destinos turísticos estão começando a oferecer ofertas exclusivas para compra agora, devido à queda nas vendas causada pela pandemia. Você pode comprar passagens muito baratas e pacotes turísticos, com a opção de viajar de no final do ano ou até mesmo em 2021, no caso de cancelamento da viagem por força maior, eles oferecem a possibilidade de alterações sem multa. É uma boa oportunidade para comprar parcelado, garantindo um preço melhor, embora exista sempre o risco de não poder viajar na data escolhida.

3. Analise o que fazer em sua viagem

Hoje, não podemos pensar em viajar com base nas atrações turísticas que queremos ver, mas temos que planejar atividades com base nos novos cuidados e medidas que devemos tomar. Temos que pensar em viajar de maneira diferente, onde não podemos priorizar ir a todos os museus ou atrações turísticas em que muitas pessoas se acumulam, se não passar por bairros alternativos, aproveitar mais a natureza do local e descobrir sua cultura local de outra maneira. De qualquer forma, como o panorama está mudando dia a dia, também não precisamos descartar determinadas atividades ou locais, porque também há a possibilidade de encontrar uma solução rápida para tudo isso, e então podemos visitar lugares mais movimentados sem problemas.

4. Aprenda um idioma

Outra coisa que você pode antecipar é aprender um idioma (idealmente o do país para o qual você deseja viajar), estar preparado e, assim, poder se comunicar melhor. Além disso, é sempre bom incorporar outro idioma ao nosso vocabulário e é uma boa atividade passar esses dias em casa. 

5. Gerencie seu orçamento

A pandemia está afetando todo mundo, é por isso que hoje, mais do que nunca, temos que gerenciar bem nossas despesas. A melhor coisa, a partir de agora, se você deseja economizar para uma viagem, é que você elabore uma planilha com suas despesas e comece a economizar o que puder mês a mês como parte da economia para suas viagens. Se você já teve economia em dólares, pode tirar proveito de viajar para o exterior e, no caso oposto, pode escolher um destino nacional ou regional.

6. Inspire-se

Nas postagens anteriores, recomendamos várias fontes de inspiração para viagens, como podcasts, livros, vídeos em 360 °, séries e filmes para viajantes. Qualquer que seja a sua escolha, qualquer um é válido como inspiração para avaliar novos destinos, pensar em novas maneiras de viajar e interagir em suas futuras viagens. Aproveite esse momento para aprender sobre viagens e motivar-se.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas