Gabrielle Barbosa

Como tirar o visto para Dubai em 2023?

Atualizado em Martes 7, Febrero 2023 Postado em Martes 7, Febrero 2023 em Dicas de Viagem

Como tirar o visto para Dubai em 2023? Dubai é um destino incrível e que anda em alta entre os brasileiros que param por lá antes de seguir viagem para outros destinos do Oriente Médio ou mesmo da Ásia. 

País está aberto para os brasileiros e se você está pensando em viajar para Dubai, esse post é pra você! Encontre passagens aéreas para Dubai e hotéis em Dubai

Como tirar o visto para Dubai em 2023? 

Uma boa notícia é que os brasileiros, desde 2018, não precisam de visto para Dubai. Isso porque um acordo bilateral entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos definiu que turistas brasileiros não precisariam mais de visto para Dubai ou outro país dos Emirados Árabes. 

Essa medida é válida para visto de turistas, viagens de trânsito ou viagens de negócios. Viagens de trânsito são viagens em que a escala é feita no país, ou seja, se você estiver viajando para algum destino e o voo tiver escala em Dubai, você não precisará de visto para Dubai ou qualquer outro país dos Emirados Árabes. É uma forma de diminuir a burocracia e facilitar as viagens para esse destino.
 

Como tirar o visto para Dubai em 2021?
Como tirar o visto para Dubai em 2023?


O que precisa para entrar em Dubai em 2023?

O visto de Dubai não é emitido com antecedência como é o caso do visto canadense e visto americano, mas ele é emitido na entrada do país para qualquer brasileiro que siga as recomendações do consulado e tem validade por um ano (365 dias)

Durante esse período é possível fazer múltiplas entradas no país contanto que elas totalizem 90 dias de estadia. Além da emissão desse visto para Dubai, é preciso seguir algumas recomendações e obrigatoriedades como: 

- Apresentar teste PCR negativo de Covid-19.

- Fazer o seguro de viagem específico para Covid.

E algumas outras recomendações que você pode entender melhor aqui: Dubai está aberta para os brasileiros. Veja requisitos.

Você também precisará de um passaporte com validade de pelo menos 6 meses a partir da data de entrada no país e não é permitido a entrada com o passaporte de emergência.

É importante lembrar que esse visto não é válido para viagens de trabalho, estudo e outras finalidades que não tenham a ver com turismo e duração de até 90 dias. Para esses casos é preciso entrar em contato com a Embaixada e buscar informações sobre requisitos de solicitação.
 


Contatos que você pode precisar viajando para Dubai:

Embaixada dos Emirados Árabes - E-mail: [email protected] 

  1. Embaixada do Brasil em Abu Dhabi
  2. Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil
  3. Página oficial do turismo de Dubai

Veja também:

Passo a passo de como tirar passaporte em 2021
Viagem ao exterior: dinheiro ou cartão de crédito
7 dicas para economizar no seguro de viagem em 2021

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??