#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Companhias aéreas planejam retomar voos para o Brasil a partir de maio. Confira!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 20, Abril 2020 em Recomendações

Companhias aéreas planejam retomar voos para o Brasil a partir de maio. Confira!

Após suspenderem todos os voos por conta do impacto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), companhias aéreas iniciam movimento para retomada dos voos. American, Qatar, Turkish, KLM, Avianca e outras pretendem retornar aos aeroportos brasileiros já em maio, com as frequências sendo gradualmente normalizadas. No entanto, deve-se reforçar que tudo vai depender principalmente de decisões dos governos sobre reabertura de fronteiras e permissões para viagens internacionais.

Segue previsões de retorno já anunciadas por algumas companhias aéreas:

AIR CANADA

A companhia canadense pretende retomar seus voos de Toronto para São Paulo em 1° de junho, com três frequências semanais. O retorno dos voos diários na rota ainda não está com data programada.

AMERICAN AIRLINES

A American pretende retomar os voos de Miami para São Paulo já em 8 de maio. Em 4 de junho a companhia prevê voltar a operar os voos de Miami para Manaus e no dia 5 os voos diários de Nova York para São Paulo e Miami para o Rio de Janeiro. Antes diários, os voos de Dallas para São Paulo estão previstos para ocorrerem com frequência de três vezes por semana a partir 8 de julho. Já os trechos Los Angeles-São Paulo e Miami-Brasília devem ser normalizados somente no fim de outubro. Os voos diários entre Nova York e Rio de Janeiro devem ser iniciados em 17 de dezembro.

ALITALIA

A Alitalia afirmou que quer retomar o voo de Roma para São Paulo em 16 de maio, com três frequências semanais.

AVIANCA INTERNACIONAL

A Avianca também pretende retomar seus voos diários de Bogotá para São Paulo e Rio de Janeiro em maio.

BRITISH AIRWAYS

A British pretende retomar seus voos para o Brasil a partir de 1° de maio. A previsão é de que o trecho Londres-São Paulo volte a ser operado diariamente com aeronaves Boeing 777-300.

COPA AIRLINES

A Copa pretende voltar a operar todos os seus voos internacionais a partir de 15 de maio.

EMIRATES

A Emirates planeja voltar a voar para o Brasil em junho. A retomada das operações será com os voos com o A380 de Dubai para São Paulo, previstos para a partir de 22 de junho, com frequência diária. A partir de 2 de agosto devem ser reiniciados os voos para o Rio de Janeiro, com quatro frequências semanais até 31 de agosto e frequência diária depois desta data.

KLM

A KLM planeja retomar seus voos para o Brasil em 4 de julho, começando por Fortaleza e Rio de Janeiro, com 4 frequências semanais (antes os voos eram diários). Os voos nestas datas já estão inclusive no sistema da companhia aérea.

LUFTHANSA

Irá estender sua programação especial de voos até pelo menos 17 de maio. São Paulo é uma das cinco cidades em que a Lufthansa continuará operando voos intercontinentais neste período, com 3 frequências semanais. 

QATAR ARIWAYS

A Qatar reduziu a frequência na rota de Doha para São Paulo de 7 para 4 voos semanais – e assim deve permanecer até 1° de junho, a partir de quando devem ser realizados 5 voos semanais.

UNITED

Antes previsto para 20 de maio, o retorno dos voos da United deve ocorrer somente em junho. Em 4 de junho devem voltar a ser operados os voos entre Chicago-São Paulo e Houston-Rio de Janeiro. E para 5 de junho está prevista a normalização dos voos entre Newark-São Paulo.

TURKISH

A companhia turca está com todos os seus voos suspensos e pretende retomá-los a partir de 20 de maio.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas