#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Coronavírus: Latam reduz em 70% os seus voos.

Gabrielle Barbosa
Postado em Martes 17, Marzo 2020 em Recomendações

Coronavírus: Latam reduz em 70% os seus voos.

Desde os primeiros casos do Coronavírus na China, muitas têm sido as companhias aéreas afetadas. 

A Latam anunciou que irá reduzir em 70% os voos e operações realizadas. Dessa redução 90% será nos voos internacionais e 40% nos voos domésticos. Essa medida que também está sendo realizada por outras companhias aéreas tem como objetivo adequar a oferta e demanda e também acontece por causa do fechamento de fronteiras de diversos destinos para prevenir que turistas contaminados pelo coronavírus entrem nos países. 

O primeiro trecho que a companhia aérea anunciou que seria temporariamente suspenso foi para Milão, onde houve um surto de coronavírus e muitos casos da doença foram confirmados.

Apesar da redução já ser grande, a diretoria da Latam informou que ainda pode ser que ao longo dos dias a demanda de voos seja reduzida ainda mais. 

Outro ponto que a companhia aérea destacou é que as Centrais de Atendimento têm ficado congestionadas por causa da alta procura por cancelamento, adiamento ou remarcação de voos e também consulta sobre trechos e passagens já emitidas. Por esse motivo, está sendo aconselhado que somente passageiros com viagens marcadas para as próximas 72 horas entrem em contato por  meio do telefone. 

O restante das solicitações e consultadas podem ser realizadas através do site da cia aérea, APP e também por e-mail. 

Verifique aqui a política de cancelamento de voos da Latam para voos internacionais e aqui a política de cancelamento para voos nacionais.

Leia também:

Eventos Cancelados pelo Coronavírus

Coronavírus: países fecham a fronteira

Coronavírus: suspensões Azul




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas