Renata Coelho Mastandrea

Covid-19: Chile fecha fronteiras com todos os países até 30 de abril de 2021.

Atualizado em Sábado 10, Julio 2021 Postado em Sábado 10, Julio 2021 em Noticias

O Chile endurece as medidas restritivas contra a Covid-19 e fecha fronteiras com todos os países até 30 de abril de 2021, além de alterar o toque de recolher que será adiantado das 22h para 21h.

A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (5), e segundo a subsecretária de Prevenção de Delitos, Katherine Martorell, viagens ao exterior também passam a ser restringidas durante todo o mês de abril tanto para chilenos quanto para estrangeiros, com poucas exceções. Estrangeiros não residentes estão proibidos de entrar no Chile no período.
 

Chile fecha fronteiras até 30 de abril de 2021.
Covid-19: Chile fecha fronteiras novamente com todos os países até 30 de abril de 2021.

 

Covid-19: Chile fecha fronteiras com todos os países até 30 de abril de 2021.
 

De acordo com a Pri Pasquali, do Dicas da Pri, brasileira que trabalha com turismo para brasileiros no Chile, é importante lembrar que tudo já estava “praticamente fechado",uma vez que qualquer pessoa que entrasse no país tinha a obrigação de cumprir 10 dias de quarentena, sendo 5 dias em hotel sanitário pago pelo próprio viajante, além de pagar todos os custos dos exames de PCR, mais o seguro viagem com cobertura mínima de 30mil dólares para a Covid-19.

Segundo ela, "toda região metropolitana está na fase 1, onde há quarentena obrigatória e não podemos sair de casa. Ou seja, a pessoa não residente no Chile, teria que ficar 10 dias de quarentena após entrar no país, gastando bastante dinheiro para isso, e após os 10 dias, onde poderia sair de casa para turistar, não poderia por estarmos em lockdown."

Vale lembrar também, que todas as restrições para passageiros vindos do Brasil e as mudanças nos protocolos mencionadas acima que dificultam as viagens nesse momento, acontece quando  o país tem 24% da sua população vacina com as duas doses, que são importantes para alcançar a imunidade. Acompanhe a pandemia em tempo real no Chile e no mundo clicando aqui.

No Turismocity você pesquisa centenas de sites de passagens aéreas em uma única busca. Venha fazer parte da nossa comunidade nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) e descubra rapidamente as melhores ofertas.

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??