Covid-19: Máscara de tecido não é mais permitidas em aviões na França. Somente as descartáveis são autorizadas no embarque.
Covid-19: Máscara de tecido não é mais permitidas em aviões na França. Somente as descartáveis são autorizadas no embarque.
A fim de reduzir o risco de transmissão do Covid-19, as companhias aéreas da França pedem que seus passageiros usem uma máscara a bordo de voos e aeroportos. Mas um decreto do governo recomenda exclusivamente o uso de uma máscara cirúrgica, mais seguras.
O decreto 2020-860 fez com que as companhias aéreas modificassem as medidas adotadas e para voar é obrigatório o uso de máscaras descartáveis, proibindo as máscaras de tecidos.
Algumas companhias aéreas já adotaram as medidas, confira:
A Air France já avisa o passageiro no momento da compra do bilhete aéreo e 5 dias antes da viagem via e-mail. Confira no site da empresa francesa os detalhes sobre o tipo de máscara que deve ser utilizada durante o voo.
A companhia aérea Air Corsica disse que "apenas máscaras cirúrgicas do tipo FFP1 ou FFP2 ou FFP3 devem ser usadas a bordo de seus aviões por passageiros com mais de 11 anos.
Como muitas outras companhias aéreas, a Ryanair também recomenda simplesmente usar "uma máscara facial o tempo todo".