Dicas de cursos online gratuitos para a quarentena.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Miércoles 25, Marzo 2020 em Recomendações

É grande a variedade de cursos online e grátis para essa quarentena do coronavírus. Durante o período de afastamento social para conter o Coronavírus vale ficar ligado nas oportunidades gratuitas de cursos online para dar aquele upgrade no conhecimento. 

Confira aqui dicas de cursos online gratuitos para a quarentena: 

Harvard

A famosa Universidade Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online para diversas áreas. Entre elas, estão: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade.

Udemy

A rede abriu mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática. De Excel a aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramenta do MIT. Confira os cursos online gratuitos no site da Udemy

Fundação  Getúlio Vargas

Com mais de 50 cursos grátis, o site da Fundação Getúlio Vargas é direcionado a pessoas que buscam aprender sobre gestão, estratégia de negócios, marketing, finanças e áreas correlatas. As aulas são de curta e média duração, com uma carga horária que varia de cinco a 15 horas.

A Fundação não emite diplomas para a modalidade gratuita de ensino, mas um certificado de participação sim, que estará disponível para os participantes que alcançarem a nota mínima na prova final. Veja alguns dos cursos online ofertados gratuitamente: 

Para buscar mais cursos online gratuitos para essa quarentena clique aqui.

USP

Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do país, a Universidade de São Paulo (USP) oferece 16 cursos online gratuitos que vai desde "Criação de startups", "Marketing digital" e "UX / UI: Fundamentos para o design de interface" são alguns dos títulos disponíveis na plataforma Coursera, parceira da universidade. Importante dizer que a conclusão das aulas, que são ministradas por doutores e pós-doutores da USP, dá direito à emissão de certificado, mas é preciso pagar uma taxa de US$ 29. Confira as quatro principais plataformas aqui. Veja alguns cursos:

Para buscar mais cursos online gratuitos para essa quarentena clique aqui.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas