#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Dicas Cancún!

Gabrielle Barbosa
Postado em Sexta 4, Outubro 2019 em Recomendações

Cancún é uma cidade mexicana, localizada na costa do Mar do Caribe e um destino muito procurado por seus resorts e sua vida noturna agitada. O lugar, apresenta paisagens paradisíacas e atrações que podem agradar desde crianças, casais em lua de mel ou jovens durante o período de férias. Quer conhecer um pouco mais sobre esse lugar que possibilita atrações para toda família?

Documentação necessária para viajar para Cancún

Para viajar para o México, brasileiros precisam de passaporte com validade de pelo menos seis meses a partir da data de embarque e Certificado Internacional de Vacinação. É aconselhado também ter em mãos o voucher da sua hospedagem porque esse documento pode ser solicitado na imigração. Para isso, não importa o lugar na acomodação e sim que o voucher tenha o endereço da hospedagem, data de entrada e data de saída. Não tem passaporte ainda? Preparamos um post explicando como é fácil conseguir essa documentação tão importante e necessária para viagens ao exterior! 

Não é necessário visto para entrar no México mas é importante verificar as escalas do voo, caso faça escala nos Estados Unidos, você precisará do visto americano para seguir viagem. 

Chegando em Cancún 

Cancún possui um aeroporto próprio devido a ser um ponto muito turístico. O Aeroporto Internacional de Cancún recebe turistas de todas as partes do mundo. 

Geralmente os voos para Cancún podem ser diretos ou com escalas em Lima no Peru, em Bogotá na Colômbia, na Cidade do Panamá ou até mesmo no Estados Unidos. 

Qual moeda usada em Cancún ?

A moeda utilizada no país é o peso mexicano. Por ser um destino muito procurado pelos estadunidenses e muito próximo dos Estados Unidos, o dólar também é aceito na maioria dos lugares como pontos turísticos e estabelecimentos. É importante lembrar que mesmo pagando em dólar, o troco pode ser devolvido em peso mexicano. 

Para comprar a moeda, verifique sempre o que vale mais a pena, sendo o peso mexicano ou dólar. As melhores opções de trocas vantajosas geralmente são no país, mas verifique antes em sites que apresentam a cotação diária. 

Outra dica importante é desbloquear o cartão de crédito para uso internacional. Fizemos um post explicando sobre as taxas de IOF tanto para a compra de dinheiro em espécie quanto para o uso de cartão de crédito. Para conferir o post é só clicar aqui

Transporte em Cancún 

Em Cancún você pode ficar tranquilo pois o transporte público funciona muito bem. Os ônibus são as opções mais baratas e podem te levar a todos os lugares, inclusive são uma opção econômica para se deslocar do aeroporto ao hotel. Depois dos ônibus também é possível andar de táxi ou transportes por aplicativo. 

Se você deseja ir a praias ou ilhas mais distantes, o mais recomendado é alugar um carro. Isso porque os ônibus poderão te ajudar em partes do trajeto, mas algumas rotas não são realizadas pelo transporte público.

Como é o clima em Cancún? 

Se a sua ideia é viajar para um lugar quente e aproveitar as praias todos os dias, Cancún é perfeito. Em Cancún faz calor o ano inteiro sendo que o verão pode ter temperaturas bem altas, facilitando ainda mais aproveitar as águas cristalinas do Caribe!

As temperaturas geralmente ficam entre 25 e 30ºC. No inverno, entre os meses de dezembro e fevereiro, as temperaturas podem diminuir à noite, chegando aos 20 e poucos graus mas dificilmente chegam a ser frias. Ou seja, dá para aproveitar as praias do Caribe em qualquer época do ano!

É só importante estar atento em relação a épocas de chuvas. Entre agosto e novembro é muito comum os dias chuvosos. Se você se interessa por festas e agitação, a época mais indicada é os meses de março e abril, onde ocorre o Spring Break, quando é férias nos Estados Unidos, e a cidade fica lotada de jovens procurando se divertir no intervalo entre o período de aulas. 

O que fazer em Cancún

Cancún é uma cidade estruturada que tem diversas opções para todos os interesses e gostos. As principais atrações da cidade, claro, são as praias. As praias de Cancún tem uma cor muito clara e chamam atenção pela beleza. 

Você também pode aproveitar para conhecer pontos importantes da cidade como o Museu de Arte Popular de Cancún, o Museu Sensorial da Tequila, a Zona Arqueológica El Rey, o Museu Maya e o Museu Submarino de Cancún. 

Outra coisa a se fazer na cidade, é tirar um tempo para aproveitar as opções de restaurantes de comida mexicana e também muitas opções de restaurantes estadunidenses devido à proximidade com os EUA. 

A dica para aproveitar Cancún ao máximo é explorar as praias locais e, se for possível para o seu roteiro, também da região. 

Você também pode aproveitar para conhecer os famosos bares e baladas de Cancún com muita agitação durante as noites, os drinks, muitos à base de tequila, são famosos e prometem trazer uma experiência única para quem aproveita. 

Passeios próximos a Cancún 

Muitos dos lugares conhecidos por turistas ficam nos arredores de Cancún. A exemplo disso, está o sítio arqueológico Chichén Itzá, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo, que fica a 200 km da zona hoteleira de Cancún. 

Outro passeio bastante procurado é a Isla Mujeres. A Isla Mujeres é uma ilha com praias paradisíaca e muitas atrações e é bastante perto de Cancún, sendo possível visitar em um dia através de ferry boat, aquelas balsas que levam turistas. 

Zona hoteleira de Cancún 

A zona hoteleira de Cancún tem opções para turistas que desejam estar na aérea agitada e na aérea mais tranquila de Cancún. 

A chamada região hoteleira é onde se encontra a maioria dos hotéis, todos à beira da praia e a maioria funcionando com sistema de all inclusive, ou seja, você terá tudo que precisa no hotel como alimentação e outras necessidades e ainda de frente pro mar!

Também é possível se hospedar no centro da cidade, a região mais barata para se hospedar mas que, em contrapartida, fica longe das praias e dos pontos turísticos mais buscados. 

A escolha do hotel vai depender da experiência de viagem que você está buscando. Se você não se importa em ficar um hotel de frente à praia e quer economizar ao máximo, a região central é a mais indicada. Porém se você busca uma experiência de estar mais perto do mar, com todos os serviços incluídos, vale mais a pena procurar por um hotel com sistema all inclusive e de frente para o mar. 

Compras em Cancún 

É possível fazer boas compras no Caribe mexicano. Com vários shopping e lojas você vai encontrar peças de marcas e também é possível, no Mercado 28, comprar mercadorias locais e artesanatos. 

Para quem deseja comprar produtos eletrônicos, vale a pena dar uma pesquisada, pois eles podem sair mais baratos do que os preços oferecidos no Brasil. 

Passagens para Cancún

A melhor forma de conseguir passagens aéreas baratas é tendo uma data flexível de viagem. Dessa forma você conseguirá pegar as melhores promoções de voos e economizar. Nossa dica é sempre criar alertas sobre o seu destino assim podemos te avisar quando os preços estão baixos e quando há melhores opções de tarifas. Para conferir algumas promoções para Cancún é só clicar aqui.

Já viajou para Cancún? Nos conte qual foi o melhor passeio, praia e o que te chamou mais atenção na cidade!


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens