#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Dicas Visto Americano!

Postado em Quinta 5, Setembro 2019 em Recomendações

Muitas pessoas precisam conseguir o visto antes de viajar para o exterior. Isso acontece com os Estados Unidos onde, além de ter o passaporte, você também precisa passar pelo processo de solicitação do visto americano para entrar no país. 

O processo pode causar medo em algumas pessoas porque a negação significa impedir que a viagem seja realizada. Além disso, quando o visto é negado, há um prazo que precisa ser respeitado para que ele seja solicitado de novo. 

Entenda algumas coisas que podem ajudar na sua entrevista no Consulado Americano: 

  • Solicite o tipo certo de visto 

Todos os países tem alguns tipos de vistos. Antes de dar início ao processo de solicitação é recomendado entrar no site do consulado do país para entender os tipos de vistos e o que é solicitado para a aprovação de cada um deles. 

Geralmente para o visto de estudante é solicitado a comprovação de matrícula e para os vistos de trabalhos, uma carta formal da empresa. Errar no tipo de solicitação com certeza impedirá que seu visto seja aceito. 

  • Tenha todos os documentos em mãos

Pode ser que o entrevistador peça alguns documentos. É importante pesquisar sobre o que pode ser solicitado para que se o entrevistador peça alguma coisa, você tenha o material para apresentar. É sempre importante ter em mãos passagens de ida e volta, comprovante de endereço do hotel ou hospedagem e pelo menos um bom motivo que faça o entrevistador pensar que você irá querer retornar ao Brasil. 

  • Esteja seguro e confiante sobre as respostas 

A entrevista para o visto é quase como uma entrevista de emprego! Se você estiver muito inseguro pode ser que o entrevistador não aprove. O que ele pode pensar é que você está com medo e que por isso, deve ter algo de errado. Procure sempre estar tranquilo e seguir como uma conversa normal. 

  • Fale o necessário e seja direto 

Outra forma de demonstrar insegurança é falando demais. O recomendado é não ficar acrescentando informações ou falando demais. As respostas devem ser dadas a medida que o entrevistador pergunta e de forma simples, coesa e direta. Falar demais também pode gerar suspeitas no entrevistador que fará ainda mais perguntas e te deixará mais nervoso. 

  • Não mencione que conhece alguém no país 

Pode parecer bobeira mas falar que conhece alguém no país pode levantar suspeitas na hora da aprovação do visto. Entenda que existe uma diferença entre a entrevista de solicitação de visto e entrevista na imigração para entrar no país. Na entrevista da imigração você pode falar que está indo para a casa de um conhecido, desde que ele esteja legal no país. 

  • Não diga que vai trabalhar no país

Muitas pessoas pedem o visto de turista com a ideia de trabalhar e viver no país. Acontece que o visto de turista serve apenas para conhecer o país e viajar. Em caso de que seja descoberto que você está com o intuito de trabalhar o visto será negado. Se descobrirem já no país, você pode ser preso , multado e deportado. Por isso mencionamos sobre a importância de pesquisar sobre cada tipo de visto. Dessa forma, você saberá qual se enquadra melhor no seu tipo de viagem e também saberá quais os documentos para solicitar aquele tipo de visto sem passar apertos na entrevista. 

Visto não é um bicho de sete cabeças 

Ao contrário do que muitos pensam, conseguir um visto não é um bicho de sete cabeças. Para que tudo ocorra bem é importante ler com atenção tudo que é especificado no site do país e do consulado. É importante preencher atentamente o formulário de solicitação e verificar cada um dos parágrafos para ter ciência de todos os processos. 

Outro ponto importante é chegar com antecedência no local da entrevista. Agendamentos não podem ser atrasados e em caso de que isso ocorra você terá que remarcar de novo a entrevista, o que pode levar alguns dias e ser um pouco trabalhoso. O melhor é estar no local antes da hora marcada para garantir que o horário de atendimento seja cumprido. 

Com essas dicas de visto americano você terá mais confiança e chance para a aprovação da sua solicitação. Se você estiver atento a cada uma dessas dicas, certamente poderá fazer uma viagem tranquila com o visto em mãos!


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens
123Milhas