#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Dicas de templos turísticos!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Viernes 17, Enero 2020 em Recomendações

Os templos são pontos turísticos bastante interessantes, mas alguns deles valem a visita por serem exóticos e inusitados. Não importa a religião, até porque é super comum que algumas viagens tenham no roteiro os templos e igrejas famosas do lugar que você está visitando. 

Esse tipo de passeio é interessante para entender mais sobre a cultura local e os costumes daquele povo. Seja pela localização, arquitetura, luxuosidade ou autenticidade alguns templos chamam atenção e atraem turistas de toda parte do mundo. 

Confira algumas dicas de templos turísticos pelo mundo:

Templo Wat Pariwat do David Beckham – Tailândia

Sim, você leu certo! O templo Wat Pariwat é conhecido como Templo do David Beckham mas ao contrário do que se pode pensar, não é apenas o jogador que é visto como uma divindade por ali. Os personagens encontrados no templo budista são o Batman, Homem-Aranha, Mickey e outros. Também é possível encontrar esculturas como de Che Guevara e Albert Einstein bem ao lado do altar com a imagem de Buda. Louco, né?

 

 

Templo Wat Sampharam  conhecido como templo do Dragão – Tailândia

O templo Wat Sampharam ou Templo do Dragão está localizado a cerca de 40 km de Bangkok na província de Nakhon Pathom. Várias coisas chamam atenção no templo: sua altura, sua decoração e sua localização. O templo está em um prédio rosa de 80 metros de altura com um dragão oriental que envolve toda a construção. Ao redor desse templo exótico há muita vegetação e também um tempo budista mais convencional – mas não menos decorado. O templo budista vizinho é colorido e tem uma estátua de Buda em seu topo.
 

 

Templo do Elefante – Tailândia

O Erawan Museum, localizado também em Bangkok na Tailândia é um templo destinado a uma divindade de um elefante. Mas não pense que é um elefante qualquer: é uma estátua de um gigante elefante de três cabeças posicionada sob o topo do prédio. A escultura tem 250 toneladas e 29 metros de altura. Uma das áreas do templo, é o núcleo do universo budista.

 

 

Templo dos Ratos de Karni – Índia

A Índia é conhecida pela infinidade de templos sagrados. Ela é um destino muito procurado por turistas que buscam espiritualidade e conhecer diferentes religiões com diferentes tipos de deuses, como vacas sagradas, divindades e outros.

O Templo dos Ratos de Karni Mata está sem dúvidas entre os mais inusitados do mundo. Nele, cerca de 25 mil ratos ficam soltos e dividem espaço e comida com os humanos!

 

Igreja Kappal Matha – Índia

Ainda na Índia, mas não tão exótica, está a igreja destinada à minoria católica no país. A Igreja Kappal Matha, Igreja de Nossa Senhora da Saúde, chama atenção pela sua “arquitetura”. O templo foi construído em formato de barco. Para ficar ainda mais diferente, há um avião em cima!

 

Templo do Barco – Tailândia

Como é possível perceber, na Tailândia o que não falta são templos de todos os tipos. O Wat Yannawa é conhecido como Templo do Barco, justamente pelo seu formato.

 

 

Templo Branco – Tailândia

Achou que tinha acabado a saga de templos tailandeses inusitados? Pois ainda não! O Wat Rong Khun é um templo com seu interior completamente branco, parecendo coberto por neve. O curioso é que o templo imponente por fora esconde seu interior: parede decoradas com desenhos dos minions, Michael Jackson e muito mais!

 

Batu Caves – Malásia

Saindo um pouco da Tailândia e seus templos exóticos, chegamos na Malásia. O Templo Batu Caves surpreende pela beleza. Ele é construído a partir da estrutura natural de uma grande pedra e é composto por três cavernas. Para a visita será necessário subir 272 degraus bastante íngremes. Do lado de fora está uma estátua de 42 metros de altura do deus hindu Murugan toda banhada a ouro.

 


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens