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Dicas para reduzir o estresse e a ansiedade durante a quarentena.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Sábado 28, Marzo 2020 em Recomendações

O isolamento social e a disseminação do coronavírus têm trazido muita incerteza, medos e inseguranças, por isso muitos especialistas recomendam o quanto é importante gerenciar as emoções para aumentar a imunidade.

Confira aqui algumas dicas para reduzir o estresse e a ansiedade durante a quarentena:

Positividade

Manter-se positivo é o mais importante nesse momento, com isso as ideias se organizam e você tem mais energia para o melhor aproveitamento do tempo.

Medite

A meditação já foi comprovada por diversos estudos que melhora muito o sistema imunológico, além de ser uma das melhores aliadas no  combate ao estresse. Por isso, medite! Não é complicado. É difícil no começo mas se desafie. Reserve alguns minutos do seu dia, você vai ver que valerá muito a pena.

Sente-se confortavelmente com as costas retas, podendo ser em posição de lótus ou com as pernas cruzadas. Repouse as mãos sobre as pernas, feche os olhos, e acompanhe a sua respiração, o ar entrando e saindo do nariz. Sempre que algum pensamento desviar sua atenção, retorne gentilmente seu foco para a respiração. Repita quantas vezes forem necessárias.

Respire

Você já parou para pensar que muitas vezes na correria do nosso dia não damos a devida atenção pra isso? Agora é a hora de perceber a sua respiração. Então, use a sua respiração para acalmar a sua mente, sempre que for necessário. Quando a gente desacelera a respiração, acalmamos a resposta ao estresse, que pode prejudicar nosso sistema imunológico. Para diminuir a velocidade da sua respiração, conte até quatro na inspiração e exale o ar lentamente.

Fique de olho na alimentação 

Alimente-se de forma saudável. Vegetais, legumes, grãos – tudo o que vem da terra é repleto de vitaminas e micronutrientes, o que ajuda a manter nossas células saudáveis.

Durma bem

O sono é extremamente importante para manter nosso corpo saudável e combater doenças. Procure manter uma rotina na quarentena, acordando e dormindo mais ou menos no mesmo horário. A recomendação é que se faça entre 7 e 8 horas de sono por noite.

Use as redes sociais de forma consciente

Temos que saber usar, isso é fato. É muito importante se manter informado, mas checar as redes sociais a cada cinco minutos pode sobrecarregar a sua rede e você. Quando você sentir vontade de pegar o celular, tente controlar esse impulso e faça uma respiração profunda e pense em outras coisas. 

Exercite-se

Tem diversos apps gratuitos e até mesmo no Instagram está cheio de lives das academias, então nao há desculpas. Mesmo em casa, faça algum exercício, pois movimentar-se ajuda a manter os níveis de estresse mais baixos. 

Conecte-se com as pessoas que você ama

É importante nos mantermos conectados com quem amamos. A interação social ajuda a reduzir o estresse e aumentar a felicidade. Já que temos a tecnologia, faça chamadas por vídeo nesse tempo de quarentena.

Arrume o guarda – roupa

Fala a verdade, você nunca tem tempo de arrumar o guarda-roupa. Existem peças em desuso, outras descosturadas, e ainda aquelas que você guarda para quando emagrecer ou engordar. Limpa tudo, tem muita gente aguardando essa doação de roupas. Ou, se preferir, pode montar novos looks com o que você tem guardado. 

Dance

Muitos têm vergonha de dançar na frente dos outros, o que ninguém imagina é que sozinho a pessoa é um pé de valsa. Além de manter a saúde do coração em dias, o exercício libera endorfina, e deixa o dançarino mais feliz. Na internet existem videoaulas. Então, é só escolher e aproveitar.

Certeza que com essas dicas para reduzir o estresse e a ansiedade a sua quarentena vai ser super produtiva e logo tudo isso vai passar e pronto vamos voltar a viajar e a curtir cada cantinho desse mundo! 

 




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