#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Diferença das Classes de Voos

Postado em Sexta 2, Agosto 2019 em Recomendações

Para comprar uma boa passagem aérea não basta procurar sobre o melhor preço das passagens áreas em relação a data que você precisa fazer sua viagem. É importante estar atento também quanto a diferença das classes de voos. 

Esse pode ser um detalhe essencial e incrível que fará diferença na sua experiência de voo. 

Apesar de saber que existe diferença nas classes de voo você sabe quais são elas? Muitas pessoas pensam que a diferença nas classes de voo está apenas no preço mas isso, apesar de ser um detalhe importante, não é o mais definitivo. 

Confira as dicas que separamos para que você entenda com clareza quais são as diferenças das classes de voo e assim para que você possa escolher a classe que mais combina com seu orçamento e experiência que deseja ter. 

Diferença das classes de voos 

Um ponto importante antes de escolher qual classe de voo comprar é analisar o tempo de viagem, em casos de longa duração escolher um assento com algumas comodidades e conforto pode ajudar e muito para que sua viagem seja satisfatória. A diferença das classes de voos também apresenta  diferenças entre o conforto e comodidade dos acentos. 

Classe econômica 

A classe econômica é a mais utilizada pelos passageiros. Como o próprio nome já diz, é a alternativa mais econômica financeiramente e por isso acaba sendo a mais escolhida por viajantes. Nessa classe são oferecidas as passagens mais baratas. 

Uma diferença das classes de voos importante está na distância entre os assentos mas, de modo geral, nessa opção os assentos ficam muito próximos um do outro. A largura nesse caso pode variar de 43 a 85 cm entre as poltronas e também de 71 a 83 cm de espaço para as pernas. 

Essa classe também pode receber extras da companhia aérea como fones de ouvidos e em alguns casos, lenços umedecidos e cobertores. Alguns voos e companhias também incluem snacks e bebidas para a viagem. 

Também é importante mencionar que a maioria das companhias aéreas oferecem serviços de televisão de bordo com filmes, series e programas de entretenimento. Também é possível visualizar a rota do voo e quanto tempo até o pouso. 

Apesar da diferença das classes de voos que mais se destaca para a opção econômica ser em relação ao espaço dos assentos, algumas companhias de aviação oferecem a possibilidade de adicionar um valor e viajar em uma classe econômica com ainda mais espaço. Essa dica pode ser indispensável para voos de longa duração. 

Classe executiva

A diferença da classe de voos entre a econômica e a executiva é bastante grande. O primeiro ponto é que para esse tipo de assento os espaços são muito maiores. O espaço das pernas por exemplo é de  aproximadamente 220 cm, podendo inclusive que os assentos se tornem camas. 

Outra grande diferença  da classe de voos está nas opções de comida. Enquanto o cardápio da classe econômica é mais enxuto e simples, o da classe executiva pode ser mais completo e diversificado. 

Outro ponto importante é que para esse tipo de voo existem salas VIPs de espera nos aeroportos com assentos confortáveis e comodidade até o embarque. 

Por oferecer serviços diferenciados essa classe de voos é naturalmente mais cara, entretanto, pode fornecer ao passageiro que tem o costume de utilizar programas de milhas um número extra de pontuação e de bônus. 

Primeira classe

Por último está a classe mais confortável, sofisticada e por consequência, cara. A diferença para essa classe de voo é bem grande.  Esse tipo de classe pode custar muito mais caro, chegando até a 80 mil reais. 

Os benefícios que acompanham esse preço tão elevado são o atendimento de alto nível. Se as opções de comida da classe executiva  já eram boas, as opções da primeira classe são ainda melhores! Nesse tipo de assento é possível que as comidas sejam preparadas por chefes renomados, sem contar na variedade de bebidas servidas à vontade. 

Os benefícios também incluem uma sala VIP de embarque ainda mais equipada, contando com bares e restaurantes de ponta. Essa pode ser uma ótima opção para casos de escalas. 

A diferença das classes voos são que entre elas o preço pode variar muito e de forma geral variam entre os tamanhos dos assentos e serviços de bordo oferecidos. Vale a pena saber um pouco mais sobre cada e escolher a que atende melhor as suas necessidades!

Outra coisa importante é sempre verificar na hora da efetivação da compra de passagem qual a diferença dos valores entre as classes e também se há oportunidade de realizar um Upgrade no seu assento. Esse plus mesmo no assento mais econômico pode significar mais conforto pelo menos em relação ao espaço entre as pernas que, para voos mais longos, faz bastante diferença. 

E aí se animou com a diferença das classes de voos e já está pensando na próxima viagem dos sonhos de primeira classe? 

Por: Gabrielle Barbosa.


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens