Dúvidas Sobre Aéreas Low Cost!

Postado em 2017-12-07 20:01em Recomendações

Você tem dúvida sobre companhias aéreas “low cost”?

Uma companhia aérea de baixo custo, oferece baixas tarifas eliminando custos derivados de serviços tradicionais oferecidos aos passageiros, como serviço de bordo, check in, despacho de bagagem e contando com serviços mais básicos, sem distinguir clases, cobrando tudo o que podem por fora, porém, oferecem preços mais baixos, o que ajuda a economizar muito na hora de viajar.

É importante ressaltar que você tem o que você paga! Para isso existem algumas regras de ouro, que os passageiros de primeira viagem talvez não conheçam, e são esses detalhes que fazem a diferença na sua viagem. Por isso a ideia desse post é dividir todas as regras, limites e proibições, de maneira geral, para que você não tenha problemas nas próximas viagens, pois a maioria dessas empresas são “virtuais”, com toda a estrutura online.

  • Aeroportos: Saber o aeroporto de embarque e de desembarque é fundamental. Como são companhias aéreas “low cost”, a fim de reduzir os custos e taxas essas empresas usam outros aeroportos o que muitas vezes representa difícil acesso. Ficar de olho nisso, te ajuda a decidir se voará com uma “low cost” ou com uma companhia aérea normal.

  • CHECK-IN: Sempre online e o cartão de embarque é impresso por você! Fazer o check-in no balcão do aeroporto é cobrado. Vai despachar bagagem? chegue com 2h30 de antecedência. Leia com atenção o tempo limite de fechamento do check-in, que geralmente é de 30 a 40 minutos antes do voo – esperar por passageiros atrasados representa perder dinheiro. É comum as companhias aéreas mudarem os horários e as opções são: aceitar o novo horário; remarcar o voo (pagando a diferença, mas não as taxas) ou aceitar a devolução do dinheiro. E para finalizar, atenção aos monitores, pois elas alteram o portão de embarque constantemente e se chegar atrasado ao portão de embarque, você vai encontrar a tua mala no chão. 

  • Bagagem: Antes de comprar sua passagem certifique-se a franquia de bagagem, pois se você passar, pagará taxa de excesso, e é aqui que muita gente acaba tendo problemas e o barato sai caro. Caso já saiba que terá excesso de bagagem, chegue ao aeroporto com maior antecedência para evitar filas e atrasos. Uma dica: viaje com o mínimo indispensável, ou seja, apenas uma mala de mão dentro dos limites permitidos e apenas um volume. Nada de bolsas, câmeras fotográficas, pochetes, sacolas de duty free etc...uma vez que quase todas as empresas exigem 1 volume, podendo ser mala, bolsa ou mochila – com tamanho e peso limitados. Se você vai fazer um tour pela Europa utlize os losckers ou no momento da compra online registre a que irá despachar sua bagagem, sai mais barato e você evita problemas. Cada companhia aérea tem o seu limite, no momento da compra de sua passagem certifique-se bem.
  • Bagagem de mão: Atenção, para as companhias aéreas “low cost”: bolsa, casaco, sacolasão considerados volumes,por isso fique de olho nas regras de cada uma delas, evitando transtornos na hora do embarque.

  • Serviço de bordo:NÃO TEM! Você provavelmente vai receber um cardápio e se quiser algo, terá que pagar. Lembre-se de levar dinheiro trocado ou cartão de crédito caso queira consumir algo no avião. 

  • Assentos: Você tem o que você paga. Em algumas low cost é possível até escolher o tipo de assento que você deseja: com maior espaço para as pernas, assentos nas primeiras filas do avião, assento sem ninguém ao lado… Cada opção diferenciada de assento tem seu preço, que é adicionado ao valor do ticket.

  •  Embarque: Quer ser o primeiro a embarcar? Compre seu assento durante a compra da passagem pela internet.

  • ENTRETENIMENTO: NÃO TEM! 

    Dica:
    Leia todas as letras pequenas que nunca paramos para ler e para saber quais são as companhias aéreas “low cost” de todo o mundo: clique aqui