#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

EUA: Global Entry Brasileiros!

Postado em Quinta 21, Março 2019 em Recomendações

Brasil está próximo a integrar o programa americano “Global Entry”!

Quem já viajou aos Estados Unidos sabe como é passar pela imigração americana, uma tarefa digamos um pouco chata depois de horas de voo. Foi anunciado essa semana que muito provavelmente o Brasil faça parte do “Global Entry” que hoje conta com 11 países: Alemanha, Argentina, Colômbia, Coreia do Sul, Índia, México, Panamá, Reino Unido, Suíça, Singapura e Taiwan.

O projeto visa que os viajantes frequentes, pré-aprovados e de “baixo risco” que chegam aos Estados Unidos poderão ingressar no país mais rapidamente e com menos burocracia pelo programa., onde turistas e viajantes a negócios não precisarão passar por entrevistas com agentes imigratórios. Será necessário apenas apresentar os documentos em quiosques eletrônicos – estes mesmos equipamentos permitem escanear documentos, colher impressões digitais e preencher a declaração alfandegária para a retirada de bagagem.

Por outro lado, há restrições da Polícia Federal e da Receita que podem impedir que o programa seja implementado no Brasil, onde a resistência se deu pelos gastos com o desenvolvimento de uma plataforma para troca de dados com a Homeland Security, estimados em R$ 500 mil, além do deslocamento de funcionários para implementar à medida que beneficiaria apenas 1,5 mil brasileiros de alta renda – estimativa feita na época, mas não confirmada pelos governos.

Se o projeto for adiante e você quiser se candidatar ao programa, o valor a ser pago é uma taxa de 100 dólares a cada cinco anos.

Fonte: Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens
123Milhas