Estados Unidos passam a exigir teste negativo de Covid-19 para autorizar entrada no país.

Estados Unidos passam a exigir teste negativo de Covid-19 para autorizar entrada no país.
Estados Unidos passam a exigir teste negativo de Covid-19 para autorizar entrada no país. A partir de 26 de janeiro todos os passageiros deverão apresentar teste PCR negativo feitos 3 dias antes da viagem, de acordo com a determinação do CDC divulgada nesta terça-feira (12).
Todos os passageiros deverão seguir os seguintes protocolos:
- Realizar teste PCR 3 dias antes da partida do seu voo para os EUA.
- Caso já tenha tido o COVID-19 é necessário fornecer um documento que comprove a recuperação.
Importante:
- Se um passageiro não fornecer a documentação de teste ou recuperação negativa, a companhia aérea negará o embarque.
- Passageiros cujo itinerário de voo inclui uma conexão em qualquer um dos aeroportos dos Estados Unidos também devem cumprir este requisito.
Em tempo, a entidade sugere que as pessoas façam três testes RT-PCR para Covid-19: o primeiro de 1 a 3 dias antes do voo de ida; um segundo também de 1 a 3 dias antes do voo da volta e, finalmente, um terceiro de 3 a 5 dias após chegar em casa. Ainda que a última testagem continue dando negativo, a recomendação é que a pessoa fique em casa por uma semana – e siga usando máscara, lavando as mãos com frequência e mantendo o distanciamento social. Para quem não fizer o teste no retorno, o CDC recomenda 14 dias de quarentena.
Lembrando que viajantes com origem no Brasil continuam proibidos de entrar nos Estados Unidos. Brasileiros que queiram viajar ao Estados Unidos deverão fazer a quarentena em qualquer um dos países que os Estados Unidos não tenha restrições.
Fonte: CDC.
Se você está pensando em viajar, baixe o nosso app de viagem para encontrar passagens aéreas baratas para os Estados Unidos e hotéis baratos nos Estados Unidos. Aproveite e siga-nos nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.