#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Europa pode prorrogar o fechamento de suas fronteiras até setembro.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 13, Abril 2020 em Recomendações

Os líderes europeus estão considerando prorrogar até setembro o fechamento de suas fronteiras para evitar a propagação do coronavírus. O assunto foi abordado por Emmanuel Macron, presidente da França, durante uma videoconferência. 

Europa fecha fronteiras

O bloco de 26 países, que mantém um espaço de livre circulação, anunciou o fechamento de suas fronteiras no dia 17 de março por ao menos um mês para o controle da epidemia do coronavírus. Até o momento, a previsão é que este prazo seja prorrogado provisoriamente para 15 de maio.

Nesse período, os estrangeiros estão proibidos de entrar na União Europeia, salvo residentes de longa data, diplomatas, médicos e profissionais que trabalham para conter a epidemia do novo coronavírus.

Turismo e economia em xeque

Se a proposta de setembro for aceita, os países europeus ficariam isolados durante a maior parte do verão no hemisfério norte, o que afetará fortemente a economia – em especial, o setor de turismo –, mas evitaria uma segunda onda de contaminação vinda de países atingidos tardiamente pela pandemia.

Para o fechamento das fronteiras até setembro, a proposta precisa passar ser aprovada pelos 26 países do espaço Schengen, ou seja, 22 membros da União Europeia e os líderes da Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. A próxima reunião da Comissão Europeia por videoconferência só deve acontecer no dia 23 de abril.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas