#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Fase emergencial em São Paulo é prorrogada até 11 de abril.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Viernes 26, Marzo 2021 em Recomendações

Medidas mais restritivas para o controle da pandemia seguirão em vigor no estado. O Governo de São Paulo anunciou a prorrogação da fase emergencial no Estado até 11 de abril. O anúncio acontece no mesmo dia em que São Paulo bateu um novo recorde de mortes provocadas pelo novo coronavírus: 1.193 óbitos em 24 horas. 

 

 Prorrogação da fase emergencial no Estado de São Paulo.
 Prorrogação da fase emergencial no Estado de São Paulo.


Quais são as medidas da Fase Emergencial de São Paulo?
 

Dentro da fase emergencial, há um ‘toque de recolher’ entre 20h e 5h, iniciativa semelhante a que vigorava anteriormente, porém chamada de ‘toque de restrição’. Nenhuma das medidas prevê multa a quem sair de casa, mas há fiscalização de tráfego e orientação aos cidadãos para que fiquem em casa.

As igrejas continuam proibidas de reunir fieis para cultos ou missas. As instituições religiosas podem ficar abertas, mas para receber apenas poucos membros por vez. Esportes coletivos, como o futebol, não podem acontecer. O público não pode frequentar praias e parques, que devem permanecer fechados pelas autoridades.

Outra mudança é a proibição do funcionamento de lojas de materiais de construção. Fica permitido o Delivery. Escritórios que trabalham com atividades consideradas não essenciais devem adotar o sistema de teletrabalho.

As aulas presenciais foram suspensas, mas as escolas podem ficar abertas para receber alunos que precisem de alimentação. Academias, salões de beleza, cinemas, museus, shoppings, lojas de ruas e clubes fecham. O transporte público funciona normalmente.

O objetivo do conjunto de medidas é diminuir a circulação de pessoas nas ruas e chegar ao índice de isolamento social em mais de 50%. 

Entre as medidas desta fase do Plano SP estão a suspensão da realização de cultos religiosos coletivos, eventos esportivos, além de um toque de recolher entre 20h e 5h. Serviços que eram considerados essenciais, como as lojas de materiais de construção, continuam com as portas abaixadas.v

 

O que abre durante a fase emergencial do estado de São Paulo?


Permanecerá aberto:  hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e veterinárias; supermercados, hipermercados, açougues, lojas de suplemento, feiras livres; Delivery e drive-thru para padarias das 20h às 5h (no restante do dia, funcionamento normal); Delivery para bares, lanchonetes e restaurantes; cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis; empresas de locação de veículos, oficinas de veículos, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos; serviços de segurança pública e privada; construção civil e indústria; meios de comunicação, empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens e serviços como lavanderias, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica e bancas de jornais.

 

 Prorrogação da fase emergencial no Estado de São Paulo.
 Prorrogação da fase emergencial no Estado de São Paulo.


Fonte: Tribuna de São Paulo

No Turismocity você pode fazer: a cotação do seu seguro de viagem, encontrar passagens aéreas baratas e hotéis baratos em São Paulo em um só lugar.  Aproveite para fazer download do nosso app de viagem e fazer parte da nossa comunidade nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas. 




Passagens Aéreas Baratas. Faça a sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas