Febre Amarela: Países que exigem a vacina!

Postado em 2018-03-06 12:25em Recomendações

Febre Amarela: Você sabe a relação de países que exigem a vacina?

Se você está indo viajar e não sabe se precisa tomar a vacina da febre amarela, esse post vai te ajudar na hora de planejar sua viagem. Muitos países passaram a exigir a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação para a entrada de brasileiros. O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra doenças, incluindo a febre amarela e a apresentação do certificado é necessária somente se você vai viajar para países que exigem tal comprovação. Hoje são 135 países que exigem o certificado do viajante e devido ao surto países que antes não exigiam hoje já pedem, são eles: Nicarágua, Equador, Cuba, Panamá, Costa Rica e Venezuela.

Para turistas que forem se dirigir a uma a um país que exige a vacina, a recomendação é que ela seja aplicada ao menos 10 dias antes da viagem, que é o tempo necessário para a criação de anticorpos, assim devidamente protegendo. 

Atenção:

* Somente pessoas que estão viajando com destino ou escala/conexão em países que exigem a vacinação precisam tirar o certificado.

Clique aqui e saiba a relação de países que exigem a vacina de febre amarela, lembrando que a mesma é contantemente atualizada pela Organização Mundial da Saúde.

* Por causa da alta procura pelo documento, a Anvisa está priorizando sua emissão para as pessoas que realmente estão viajando com destino ou escala/conexão em países que fazem essa exigência. 

* A vacina não deve ser tomada por pessoas que se encontram nas situações abaixo. 

  • Crianças menores de 9 meses de idade 

  • Mulheres amamentando crianças menores de 6 meses de idade; 

  • Pessoas com alergia grave ao ovo; 

  • Pessoas que vivem com HIV e que têm contagem de células CD4 menor que 350; 

  • Pessoas em de tratamento com quimioterapia/ radioterapia; 

  • Pessoas portadoras de doenças autoimune; 

  • Pessoas em tratamento com imunossupressores (que diminuem a defesa do corpo). 

Para maiores informaçõesclique aqui 


Origem
Destino
Ainda não defini as datas