#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Fecham fronteiras por causa do coronavírus.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 16, Marzo 2020 em Recomendações

Fecham fronteiras por causa do coronavírus.

Alguns países fecharam as suas fronteiras para turistas como medida de prevenção da pandemia do Coronavírus. Essa medida tem como objetivo impedir que turistas infectados adentrem os países e espalhem o vírus.
 

Equador

O Equador foi o primeiro país a aderir essa medida de fechar as fronteiras para turistas.

Europa

Na Europa as fronteiras também foram fechadas e alguns países adotaram medidas até mais restritivas. É o caso da Itália que devido ao surto do novo Coronavírus está restringindo a mobilidade até mesmo dentro dos países. Além da Itália, países como França e Reino Unido estão com políticas mais restritivas para a entrada de estrangeiros.

Argentina

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou na noite de ontem (15 de março) que nos próximos 15 dias ninguém está autorizado a entrar na Argentina, exceto cidadãos argentinos e estrangeiros que residem no país.

A Argentina confirmou 56 casos de coronavírus. Além disso, as aulas foram suspensas e também há restrições para o transporte público em Buenos Aires.

Portugal

Em Portugal, as fronteiras foram fechadas com a Espanha a partir de hoje ( 16 de março) e as fronteiras só serão abertas na Páscoa.  Portugal ainda irá definir as regras para a circulação de mercadorias e trabalhadores.

Espanha

A Espanha anunciou quarentena no sábado ( 14 de março) e assim deve manter 47 milhões de pessoas em casa. Dessa forma os moradores terão permissão para sair de casa somente para fins essenciais: para comprar comida, ir ao médico ou trabalhar.

Os voos serão reduzidos em 50% e viagens dentro do país serão permitidas apenas em caso de emergência ou para cuidar de crianças e idosos.

Estados Unidos

Desde o dia 02 de fevereiro o governo americano proibiu entrada de estrangeiros que tenham visitado a China. Os EUA também anunciaram a suspensão de viagens da Europa aos EUA por 30 dias a partir do dia 13/03. Alguns voos Brasil – Estados Unidos também foram cancelados.

Eslováquia, República Tcheca e Ucrânia

Esses países também anunciaram o fechamento de fronteiras para estrangeiros.

Chile

O governo chileno também anunciou o bloqueio das fronteiras por 15 dias. Quem estiver no país poderá voltar pra casa normalmente. A medida começa valer dia 18 de março.

Canadá 

O Canadá anunciou o fechamento de fronteiras para todos os não canadenses e determinou que as companhias impeçam o embarque de pessoas com sintomas do coronavírus. A medida entrará em vigor na quarta feira, 18 de março.

Uruguai

O Uruguai também fechou a fronteira com a Argentina. O fechamento será aéreo, marítimo e fluvial a partir do dia 17 de março sendo que o tráfico de cargas poderá acontecer normalmente. 

Peru 

O governo Peruano anunciou o fechamento de fronteiras por pelo menos 15 dias válidos desde o dia 16 de março.

Outros países

A Colômbia, Paraguai e Alemanha já sinalizaram que irão definir e oficializar o fechamento de fronteiras nos próximos dias.

Importante lembrar

Se você tem viagem marcada é importante estar de olho nas determinações do governo do seu destino. As políticas em relação com as fronteiras e entrada de turistas estão mudando frequentemente. Também é importante estar de olho em relação ao cancelamento e remarcação de voos. Confira nosso post sobre o assunto




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas