Gabrielle Barbosa Fiorderize

Guia de viagem de Madrid: dicas e informações para conhecer a cidade

Atualizado em Jueves 28, Diciembre 2023 Postado em Jueves 28, Diciembre 2023 em Guias de Viagem

Passear pelas ruas de Madrid é uma das melhores experiências que podem existir neste mundo. A cidade é sensacional e com uma noite espetacular. Ideal para os amantes da música, arte e futebol. Madrid possui museus incríveis, como o Museu do Prado, estádios magníficos onde o Real e o Atlético de Madrid jogam. Tudo isso sem mencionar sua excelente gastronomia.

Aproveite para buscar passagens aéreas para Madrid e hotéis em Madrid 

Você pode gostar:

Quando ir para Madrid?

A melhor época para visitar Madrid é em maio, no início de junho e setembro, onde o calor não é tão sufocante quanto em julho ou agosto, e vale ressaltar que os invernos na capital espanhola são amenos. Em geral, os dias de inverno são ensolarados.

Como chegar do aeroporto ou das principais estações?

Do aeroporto, você pode chegar ao centro da cidade pegando o "ônibus expresso" por 5 euros. Outra opção é pegar o metrô por aproximadamente 4 euros.

Das estações Atocha e Chamartín, que são as estações onde os trens para Madrid chegam, você pode pegar o metrô, uma vez que os dois estão conectados à rede, o que custará aproximadamente 1,50 euros para chegar ao centro da cidade.

Aproveite para buscar ônibus e transfer para a sua viagem 

O que fazer em Madrid?

1- Palácio Real

Se você gosta de tudo relacionado à arquitetura, não deixe de visitar o Palácio Real. No interior, também há muitos trabalhos de Velázquez, entre outros grandes pintores da história. Se o clima do final da tarde for uma excelente desculpa para passear, você se apaixonará.

Palácio Real | Turismo Madrid

 

2- Parque do Retiro

No coração da capital espanhola, podemos encontrar o belo Parque El Buen Retiro, ideal para desfrutar de muitas atividades ao ar livre. Além disso, o Crystal Palace também está localizado dentro do parque. Imperdível se você está pela região. 

3- Comer no mercado San Miguel

Localizado no centro de Madrid, com mais de 10 milhões de visitantes anuais, este mercado é o templo gastronômico da capital espanhola. Do melhor presunto ibérico aos frutos do mar mais frescos, comer neste mercado incrível não é apenas uma experiência gastronômica.

4- Passear pela Gran Vía

Caminhar por essa área apreciando a bela arquitetura dos edifícios é um super passeio. Ideal para fazer compras, pois as principais marcas de roupas estão localizadas na área.

5- Visitar os fantásticos museus

Se você é fascinado por tudo relacionado à arte, deve visitar o Reina Sofía Art Center, famoso por Guernica de Picasso. Você também pode visitar o Museu do Prado e o Thyssen. Aqui te deixamos um passeio de visita guiada no Museu do Prado

6- Visitar Toledo

Tendo vários dias inteiros para passar em Madrid, dedicar um a Toledo é a melhor decisão que você pode tomar. É uma cidade com uma longa história, conhecida como a cidade das três culturas (seus monumentos têm influências muçulmanas, judaicas e cristãs. Melhor do que Toledo, é que ele fará você pensar que voltou no tempo, pois mantém intactas suas ruas, muros, prédios e cantos escondidos.

7- Free tour por Madrid 

Fazer o Free tour por Madrid é uma excelente opção para conhecer toda a cidade gastando muito pouco. Nessa excursão você passará por pontos icônicos como a Puerta del Sol, a Plaza Mayor, a Plaza del Oriente, o Palácio Real, a Plaza de la Villa, a Ópera, o Mercado de San Miguel e muito mais. 

Onde se hospedar em Madrid?

Madrid é uma cidade muito acessível quando se trata de hospedagem. Desde estadias em hotéis de luxo (cerca de 300 euros por noite), hotéis de valor médio (100 euros por noite em média) e albergues em torno de 40 euros por noite. Sempre há opções para todos os orçamentos, embora seja sempre melhor reservar com antecedência e evitar a alta temporada.

A melhor área para ficar em Madrid é a Puerta del Sol, um pouco mais cara em comparação com outras áreas, pois é o centro de Madrid. Se você andar algumas ruas longe do centro da cidade, provavelmente encontrará preços mais acessíveis.

Veja aqui as melhores opções de hotéis em Madrid 

Como se mover?

  • Transporte público 

Usar o transporte público em Madrid é muito fácil e economiza alguns euros. Os bilhetes individuais custam € 1,50 por viagem e podem ser usados ​​em ônibus, trens e metrôs. Os passes diários custam aproximadamente 7 euros por dia.

  • Táxi 

A tarifa básica é de cerca de 2,50 euros, a qual é adicionado 0,90 euros por km percorrido. À noite, esses preços são mais altos.

  • Carro

Outra possibilidade que existe é alugar um carro. Esta é uma excelente alternativa caso você planeje passear nos arredores de Madrid. As tarifas promocionais começam em 20 euros por dia.

Onde comer?

Madrid é um dos melhores destinos em gastronomia. Lugares como o mercado de San Miguel são os mais recomendados para comer. Na maioria dos restaurantes, por aproximadamente 20 euros, você pode comer muito bem, obviamente, à medida que se afasta do centro da cidade, há melhores oportunidades em termos de preço.

Mercado de San Miguel | Turismo Madrid

Vida noturna ?

Sair à noite em Madrid é ótimo. De quinta a domingo, você tem muitas áreas disponíveis para sair e aproveitar. Lugares como Gran Vía, Chueca e Plaza España são altamente recomendados.

Com esse guia de Madrid você pode começar seu planejamento e viajar para Madrid no próximo ano para viver uma experiência inesquecível de viagem!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??