#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Hospedagens flexibilizam suas políticas de cancelamento pelo Coronavírus.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Lunes 16, Marzo 2020 em Recomendações

Hospedagens flexibilizam suas políticas de cancelamento pelo Coronavírus.

Devido ao surto de Coronavírus (COVID-19), as hospedagens também oferecem flexibilidade nos cancelamentos de reservas, pois os viajantes não podem viajar nessas condições. Os portais Airbnb, Booking.com  e Expedia anunciaram novas políticas em face da pandemia:

Airbnb

O Airbnb estendeu sua Política de Força Maior de Coronavírus (COVID-19) a todos os destinos do mundo com reservas feitas até 14 de março, inclusive com data de chegada em 14 de abril de 2020, oferecendo aos hóspedes uma Reembolso de 100% da reserva devido ao cancelamento.

Esta política se aplica às reservas de acomodações e às experiências do Airbnb em todos os países do mundo, com exceção das viagens domésticas na China continental, que devem retornar às regras normais em 1º de abril.

Os viajantes que cancelarem receberão um reembolso total e os anfitriões poderão cancelar gratuitamente na categoria Super Host.

A política de cancelamento escolhida pelo anfitrião será aplicada como de costume às reservas feitas antes de 14 de março de 2020, com datas de chegada após 14 de abril de 2020.

No dia da reserva do hóspede, a Política de Força Maior não será mais aplicada.

Quanto às reservas feitas após 14 de março de 2020, elas não são mais cobertas pela Política de Força Maior, exceto nos casos em que o host ou o viajante contratou o COVID-19. A política de cancelamento do host será aplicada como de costume.

Você pode ver mais informações aqui.

Booking.com

A Booking.com, por outro lado, declarou uma situação de força maior devido ao Coronavírus (COVID-19), com reservas feitas até 14 de abril de 2020 (no momento) sendo afetadas.

As hospedagens devem reembolsar qualquer pagamento antecipadamente e eliminar as taxas de cancelamento nos casos em que o cliente solicitou o cancelamento da reserva por esse motivo, eliminando a comissão de reserva nesses casos.

Na declaração, eles detalham as reservas implícitas por cada país nas áreas afetadas e as datas correspondentes em cada caso. Veja aqui.

Além das áreas mencionadas acima, a situação de força maior também se aplica a casos individuais em que os hóspedes não podem ser acomodados, por exemplo, devido a um surto no hotel.

As viagens domésticas não estão sujeitas a condições de força maior, salvo indicação em contrário.

Expedia

A Expedia também relaxou suas políticas por causa do Coronavirus: elas estão isentas das taxas de câmbio de muitos hotéis, dependendo de onde você está viajando ou de onde está viajando. Aqueles que reservaram hotéis para esses destinos e NÃO residem nesses países podem receber um reembolso total. Você pode ver as informações por destino aqui.

Aqueles que viajam nos próximos 7 dias podem alterar ou cancelar as reservas da conta sem custos adicionais. Eles devem fazer isso da seguinte maneira:

Use o número da sua conta ou o itinerário para localizar sua viagem.

Clique em Alterar ou Cancelar no seu itinerário para obter detalhes sobre como alterar ou cancelar cada reserva. Eles também podem clicar no botão azul Bate-papo para conectar-se a um agente virtual para obter ajuda.

Importante: Para um pacote de férias ou 2 vôos só de ida, cada voo e cada reserva de hotel devem ser alterados ou cancelados separadamente.




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas