Jericoacoara fará barreira sanitária no Carnaval para impedir entrada de visitantes.

A Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos no litoral do Ceará, divulgou um decreto sábado passado onde determina a instalação de barreira sanitária no acesso à vila no período de 10 a 17 de fevereiro de 2021, para evitar aglomerações e a proliferação do novo coronavírus. Apenas moradores, prestadores de serviço ou pessoas que tenham hospedagem comprovada poderão entrar na Vila.
Em nota, o prefeito da cidade, Lindbergh Martins (PSD), declarou que a medida é uma forma para “controlar a movimentação desenfreada de visitantes” e, assim, “evitar a proliferação da Covid-19”.
Interdição e aplicação de multa
Além da barreira sanitária, o decreto municipal estipulou multa para os estabelecimentos que descumprirem as normas sanitárias vigentes. Os locais que não cumprirem podem ser interditados ou multados em até R$ 75 mil em caso de reincidência. Assim como o governo do Ceará, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara cancelou o ponto facultativo no Carnaval, durante este período as repartições públicas e escolas funcionarão normalmente.
Pesquise centenas de sites de passagens aéreas em uma única busca. Encontre passagens aéreas baratas, baixe o nosso app de viagem e siga-nos nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.
Fonte: Globo.com