Latam: muda tarifas e regras de despacho de bagagem!

Postado em 2018-10-11 12:27em Recomendações

Latam atualiza tarifas e voos internacionais perdem o despacho gratuito de bagagem!

Seguindo a onda dos voos domésticos, a partir de 20/10/2018 a Latam fará diversos ajustes tarifários em seus voos internacionais, onde venderá passagens com tarifas que não incluem a marcação de assentos, acúmulo de pontos, e, no caso dos voos para a América do Sul, sem despacho de bagagem incluído. 

Voos na América do Sul: A principal mudança é a comercialização de tarifas que não acumulam mais pontos no programa de fidelidade, não incluem o despacho gratuito de bagagem e nem a seleção de assentos sem custo.

  • Tarifa Promo:Inclui apenas bagagem de mão de até 10 quilos, não tem acúmulo de pontos no Fidelidade, não permite marcação de assentos, reembolso e nem o despacho gratuito de bagagens.
  • Tarifa Light:  Inclui apenas bagagem de mão de até 10 quilos e o acúmulo de pontos no Fidelidade, não permitindo marcação de assentos sem custo e nem o despacho gratuito de bagagens.
  • Tarifa Plus: Segundo valor mais caro e irá oferecer o despacho de uma bagagem de até 23kg, mais bagagem mão de até 10 quilos, acúmulo de pontos no Fidelidade, e a seleção de assentos comuns. Também vai ser elegível para upgrades de cabine, mediante pagamento ou uso de cupons.
  • Tarifa TOP:Tem o valor mais altooferece 1 volume de bagagem despachada de até 23kg, bagagem mão de até 10 quilos, o acúmulo de pontos no Fidelidade, e a seleção de assentos Espaço +. Também vai ser elegível para upgrades de cabine, mediante pagamento ou uso de cupons.

Voos para os Estados Unidos, México, Europa, África do Sul e Caribe: Foi mantida a franquia de 2 bagagens despachadas e incluiram a venda de tarifas que não acumulam mais pontos no programa de fidelidade e que não permitem a seleção de assentos. 

  • Tarifa Promo: Inclui 2 bagagens despachadas de até 23kg cada, não tem acúmulo de pontos no Fidelidade e não permite marcação de assentos, reembolso e nem o upgrade de cabine.
  • Tarifa Light: Inclui 2 bagagens despachadas de até 23kg cada e o acúmulo de pontos no Fidelidade, não permitindo marcação de assentos sem custo.
  • Tarifa Plus:Segundo valor mais caro , oferece 2 bagagens despachadas de até 23kg cada, mais bagagem mão de até 10 quilos, o acúmulo de pontos no Fidelidade, e a seleção de assentos comuns. Também vai ser elegível para upgrades de cabine, mediante pagamento ou uso de cupons.
  • Tarifa TOP: Tem o valor mais altooferece 2 bagagens despachadas de até 23kg cada, mais bagagem mão de até 10 quilos, o acúmulo de pontos no Fidelidade, e a seleção de assentos Espaço +. Também vai ser elegível para upgrades de cabine, mediante pagamento ou uso de cupons.

Importante:
Mudanças válidas apenas para passagens compradas a partir de 20/10/18.
Atentos, hoje o preço não é mais o fator que determina a compra, muito menos o acúmulo de milhas, já que hoje as mudanças das companhias aéreas são constantes, então, fiquem de olho nessa mudanças e saiba escolher antes de efetuar a compra. 
Para saber mais sobre as mudanças da Latam:clique aqui 


Origem
Destino
Ainda não defini as datas