#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Mala de Viagem Pequena!

Postado em Terça 13, Agosto 2019 em Recomendações

Se você está com as férias marcadas, já está pensando em um dos pontos que mais tiram o sono dos viajantes: que mala levar? Levar uma mala pequena de viagem é o sonho da maioria e com as novas regras de bagagens se tornou quase que essencial. Isso porque agora a maioria dos voos possuem apenas a bagagem de mão, aquela de até 10 kgs que vai com você para a aeronave. Se você ainda não viu sobre as novas especificações, pode conferir nosso post sobre o assunto clicando aqui.

O fato é que despachar uma mala a mais até é possível, mas acaba saindo caro. Você precisará contratar o serviço antes ou então o valor será cobrado por kg extra e acaba aumentando significativamente o valor final da sua viagem. 

Outra coisa que conta pontos para a bagagem de mão é que com ela você não corre o risco de ter sua mala extraviada e ter que entrar em contato com a empresa e toda aquela burocracia até conseguir fazer o rastreio da sua mala.

Qual a medida da mala de mão?

Depende da companhia aérea com a qual você está  viajando. Por isso é importante entrar no site da sua companhia e ler todas as especificações e instruções sobre bagagem para entender o que é permitido ou não pela companhia. 

As malas rígidas de tamanho pequenos, vendidas como com capacidade para até 10 kgs geralmente são aceitas mas é importante consultar os tamanhos de largura, comprimento e altura com precisão para não passar nenhum aperto!

Dicas para viajar com uma mala pequena de viagem 

Depois de decidir de fato viajar apenas com a bagagem de mão começa o desafio de montar a mala perfeita que seja pequena, leve e ainda que consiga levar tudo que você precisa para a sua viagem. Que desafio, né?

Mas para te ajudar separamos algumas dicas que vão otimizar seu espaço e ajuda-lo a economizar!  

  • Comece pesquisando o clima e leve somente o necessário 

Parece óbvio mas se você souber qual o clima da região para qual está fazendo sua viagem vai saber quais coisas não precisar levar. Por exemplo, se está indo para um lugar frio não tem necessidade nenhuma de levar regatas. 

Isso serve para uma infinidade de coisas como sapatos abertos, vestidos e roupas de calor. Se a temperatura do lugar está fria não precisa ter a esperança de esquentar muito e se caso isso acontecer, você poderá comprar uma blusinha de calor, assim ainda consegue uma lembrancinha da viagem!

  • Use organizador de mala 

Não precisa ter infinitos deles, mas um ou dois já irão ajudá-lo a otimizar espaço e deixar sua mala mais arrumada. Isso faz toda a diferença! 

  • Componha várias combinações com a mesma peça

Tente escolher peças curingas! Calças jeans pretas, por exemplo, podem ser usadas tanto durante o dia quanto durante a noite e podem formar composições completamente diferentes! Tente usar sua criatividade ao máximo com menos quantidade de peças. 

  • Aposte nos acessórios!

Esse é um item que ocupa pouco espaço mas que pode fazer muita diferença em cada composição de roupa. Aposte em lenços, brincos e cachecóis que podem dar um ar completamente diferente em cada combinação.

  • Não tenha medo de lavar suas roupas 

Caso seja necessário conte com a opção de lavar as roupas. Se o lugar não for muito frio, as roupas podem secar de um dia para o outro e itens íntimos costumam ter uma secagem rápida.

  • Guarde as roupas em rolinhos 

Essa é uma dica infalível para a otimização de espaços. Guardar as roupas em rolinhos vai ajudar a ter mais espaço na mala pequena de viagem e a verdade é que qualquer espaço a mais faz muita diferença nessa hora!

  • Leve sapatos versáteis 

O ideal é sempre ter sapatos versáteis para a sua viagem. Leve em conta duas situações: um sapato para andar muito que seja confortável e outro mais social para ocasiões que exigem trajes mais elaborados. E também um chinelo. Apenas com essas duas opções você conseguirá montar vários looks e estará pronto para qualquer situação. 

  • Peças mais pesadas com você 

Um casaco de frio mais pesado ou um sapato que ocupe mais espaço são ideais para irem com você no avião. Assim, eles não ocuparão espaço na sua mala e também não ficarão de fora.

  • Não esqueça da mochila. 

Mesmo passageiros apenas com bagagem de mão  tem direito ao artigo pessoal. Esse item pode ser uma bolsinha ou uma mochila. Se você ainda precisa de espaço e não conseguiu colocar tudo na mala pequena de viagem, conte com a mochila! 

Atenção:  não é permitido a mochila+bolsa seja ela do tamanho que for. Então mesmo que sua bolsa de mão seja pequena, terá que estar dentro da mochila, combinado?

  • Use cada cantinho

Cada cantinho importa: colocar meias dentro dos sapatos, colocar as calças abertas no fundo da mala, usar cada cantinho e espaço que você tiver vão ajudar muito para que a mala pequena de mão seja a ideal e supra todas as necessidades na sua viagem! 

#DicaExtra: pense em um espacinho, seja na mala ou na mochila, em que possa ser colocado o que você comprar durante a viagem, é quase impossível voltar sem nada né? Então pense nisso também para não acabar dando excesso de bagagem na volta! 


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens
123Milhas