Renata Coelho Mastandrea

Descubra quais são as 7 Maravilhas Naturais do mundo

Atualizado em Martes 10, Agosto 2021 Postado em Martes 10, Agosto 2021 em Recomendações de viagem

De cachoeiras de tirar o fôlego a montanhas gigantescas e formações rochosas inimagináveis, nosso mundo está repleto de maravilhas naturais. Nosso planeta é formado por diferentes lugares maravilhosos e se você procura inspiração para a sua próxima viagem, não procure mais, confira quais são as 7 maravilhas naturais do mundo que irão inspirar o seu próximo destino e aventura.
 

Descubra quais são as 7 Maravilhas Naturais do mundo.
 Com tantos cenários paradisíacos por aí, escolher apenas 7 maravilhas naturais do mundo não é das tarefas mais fáceis.

 

Descubra quais são as 7 maravilhas naturais do mundo que você precisa conhecer!

 

Floresta Amazônica – Brasil, Peru, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Guiana, Suriname, Equador e Guiana Francesa
 

A Floresta Amazônica se divide entre 9 países da América do Sul, mas a maior parte da sua área está em território brasileiro. Dona da maior biodiversidade do planeta e peça fundamental na regulação do clima global, a floresta amazônica está na lista das 7 maravilhas naturais do mundo. 
 

7 maravilhas naturais do mundo - Floresta Amazônica.
7 maravilhas naturais do mundo - Floresta Amazônica.


Navegar pelo rio Amazonas, fazer trilhas, admirar a fauna e flora, provar as comidas típicas e ter contato com a comunidade local são algumas das experiências incríveis que a região oferece. 

Cataratas do Iguaçu – Brasil e Argentina
 

Na divisa entre Foz do Iguaçu, Paraná, e Puerto Iguazú, Misiones, estão as Cataratas do Iguaçu, mais precisamente dentro do Parque Nacional do Iguaçu e do Parque Nacional Iguazú. Ambos foram considerados Patrimônio Natural da Humanidade e criados com o objetivo de proteger o manancial e todo o meio ambiente ao redor. 

Com cerca de 275 cachoeiras que formam uma extensão de quase três quilômetros, as Cataratas do Iguaçu têm o objetivo de preservar as águas e o meio ambiente que as cerca. Embora a maioria das cachoeiras tenha em média 64 metros de altura, algumas podem chegar a 82 metros! 
 

7 maravilhas naturais do mundo - Cataratas do Iguaçu.
7 maravilhas naturais do mundo - Cataratas do Iguaçu.


Sendo uma das sete novas maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu conseguem ficar ainda mais bonitas no período das chuvas. Isso porque a vazão de água sai de sua vazão natural de 1.500 metros cúbicos por segundo e aumenta em até dez vezes, chegando a 11.000 m³ por segundo. É definitivamente um dos lugares mais bonitos para se visitar no Brasil!

Vulcão Arenal - Costa Rica
 

Um dos destinos mais visitados do país é o vulcão está dentro do Parque Nacional Volcán Arenal, no distrito de La Fortuna (província de Alajuela), a aproximadamente 130km de San José. O Arenal tem mais de 1600m de altura e sua cratera tem 140m de diâmetro. 

Apesar de ser considerado um vulcão ativo, a realidade é que aparentemente ele não está em atividade há 11 anos, ainda é uma das atrações turísticas mais populares da Costa Rica. Vale a pena dar um passeio pelo Parque!  Surpreenda-se com os animais silvestres, pássaros exóticos, lagos artificiais, e se for um dia com pouco nevoeiro poderá avistar o Vulcão de lá, caso contrário poderá se hospedar em um dos resorts do lugar que oferecem vistas espetaculares do Vulcão Arenal. 
 

7 maravilhas naturais do mundo - Vulcão Arenal
7 maravilhas naturais do mundo - Vulcão Arenal.

 

Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia - China
 

As Rainbow Mountains ou Rainbow Mountains, no Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia na China, parecem ter sido criadas pela mão humana, mas a verdade é que se trata de uma obra de arte da natureza, quando o clima e os desastres naturais causam diferentes tons de cores nas montanhas e falésias, criando paisagens únicas que são apreciadas acompanhadas por um nevoeiro espectacular e um clima ameno.

A melhor época para visitá-los é nos meses de verão, e bem cedo pela manhã ou ao entardecer, quando as cores se realçam ainda mais e geram a paisagem única que esperamos chegar lá.
 

7 maravilhas naturais do mundo - Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia - China.
7 maravilhas naturais do mundo - Parque Geológico Nacional Zhangye Danxia - China.

 

The Tegallalang Rice Terrace, Bali
 

Cerca de 30 minutos ao norte de Ubud estão os campos de arroz de Tegallalang, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Os campos de arroz são uma marca da cultura de Bali e se tornaram pontos turísticos, de tão bonitos que são. 

O arroz é um alimento sagrado e faz parte da cultura de Bali, estando presente nos rituais, oferendas, tradições e em todas as refeições. Em Ubud, não é preciso muito esforço para avistar um arrozal, afinal, os campos e terraços de arroz estão por toda parte.

Já o Tegallalang Rice Terrace, além de ser um dos pontos turísticos mais procurados de Bali, é, sem dúvidas, o terraço de arroz mais famoso de Ubud. Então, a dica é: admire a paisagem, caminhe pelo arrozal, tire muitas fotos e se aventure nos famosos balanços ou na tirolesa. Certamente você vai amar esse lugar! Para sua melhor experiência, visite-os pela manhã, quando o alvoroço da multidão não está presente.

 

 7 maravilhas naturais do mundo The Tegallalang Rice Terrace, Bali.
 7 maravilhas naturais do mundo The Tegallalang Rice Terrace, Bali.

 

Horseshoe Bend - Arizona


O Parque Nacional do Grand Canyon, no Arizona, abriga algumas das maravilhas naturais mais conhecidas do mundo.Para ter acesso às vistas mais privilegiadas do local, deixe o carro no estacionamento designado e continue caminhando ao longo do percurso que se estende por aproximadamente 1 km.

Ao chegar, você poderá desfrutar das melhores vistas do Rio Colorado, Glen Canyon, da incrível formação rochosa conhecida como Horseshoe Bend e alguns quilômetros a leste, o Antelope Canyon, outra maravilha da natureza imperdível.
 

7 maravilhas naturais do mundo - Horseshoe Bend.
7 maravilhas naturais do mundo - Horseshoe Bend.

 

Baía de Ha Long, Vietnã


O país é dono de cenários de tirar o fôlego, isso a gente já sabe! A natureza convive em harmonia com as tradições e costumes que dão vida a cultura dessa pequena região asiática. A Baía de Ha Long, após o titulo de uma das 7 maravilhas do mundo, tem se tornado a principal atração do país. 

São aproximadamente 1600 ilhas e ilhotas inalteradas pelo ser humano, onde é realizado roteiros com cruzeiros e barcos que vale a pena conhecer!
 

7 maravilhas do mundo - Baía de Ha Long, Vietnã.

 

Veja também:

5 destinos imperdíveis para você viajar em motorhome
Onde fazer mergulho em Cancún?
8 destinos para fazer trekking na América do Sul

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??