Mundial 2018 – É necessário visto?

Postado em 2018-01-08 13:32em Recomendações

O Mundial 2018 já está quase chegando e muita gente ainda tem dúvidas se é necessário visto ou não!NÃO, precisamos se temos um passaporte Brasileiro! Para os brasileiros com estadias máxima de até 90 dias e um passaporte com validade mínima de seis meses até a data de saída da Rússia, não é necessário visto. Para quem não sabe o acordo entre Brasil e Rússia está em vigor desde junho de 2010 e prevê a isenção mútua do visto de turismo. A regra vale para vistos de curta duração, com viagens de até 90 dias.

Como em alguns países a fiscalização é rigorosa e os russos não são os mais pacientes, portanto saibam que eles vão checarTODASas páginas do seu passaporte.

Como não é necessário visto,você tem que preencher um formulário em duas vias, sendo que a primeira fica na imigração, e a segunda você tem que tomar conta e entregar ao sair do país. É muito importante manter esse formulário bem guardado, porque vão pedir mesmo na saída do país. Recomendamos deixar guardado junto com o ticket da passagem de chegada. 

O formulário é em russo e inglês, então para ajudá-los vamos traduzir todos os pontos que pedidos:

Surname (Family Name) = Sobrenome como está em seu passaporte
Given Name(s) = Nome como está em seu passaporte
Patronymic = Não coloque nada – Deixe em branco
Date of Birth (Day, Month, Year) = Data de nascimento, no formato dia (2 dígitos), mês (2 dígitos), ano (quatro dígitos), Ex.: 14/06/1980
Sex = Male para homem e Female para mulher
Nationality = você deve colocar Brazil, com Z
Passport or other ID = número do seu passaporte
Visa Number = Não coloque nada – Deixe em branco
Purpose of Travel = sublinhe o motivo de sua visita. Para turismo, sublinhe Tourism
Name of Host Person or Company, locally = Não coloque nada – Deixe em branco

Duration of stay = Duração de sua visita, que nada mais é que a data de chegada depois de From e a data que você vai deixar o país depois de To.
Signature = sua assinatura

Feito isso basta curtir os dias na Rússia e curtir o mundial 2018 e quem sabe não levamos a taça, já está na hora!

IMPORTANTE: As regras de visto podem mudar, por isso recomendamos sempre consultar o consulado do seu país de destino antes de viajar!Clique Aqui