Gabrielle Barbosa

Museus virtuais para visitar sem sair de casa.

Atualizado em Jueves 16, Septiembre 2021 Postado em Jueves 16, Septiembre 2021 em Recomendações de viagem

Em tempos de Coronavírus precisamos nos proteger e ficar em casa, respeitando a quarentena recomendada pelas autoridades. 

Mas que tal visitar alguns museus sem sair de casa? 

Para quem é fã desse tipo de programa, confira os museus virtuais para visitar sem sair de casa nesses dias de quarentena. 

Museus virtuais para visitar sem sair de casa.

Entre as possibilidades está uma visita em museus famosos como o Louvre, em Paris, Museus do Vaticano, na Itália, Metropolitan em Nova York e muitos outros: 

Pinacoteca – São Paulo, Brasil 

A Pinacoteca é um dos famosos museus de São Paulo. O museu conta com mais de 9 mil obras entre diversos artistas nacionais. 

É possível visitar o museu e recorrer seus corredores através do Google arts and culture. Acesse o site da Pinacoteca aqui.
 

Pinacoteca - São Paulo


Metropolitan Museu of Art – Nova York, Estados Unidos

O Metropolitan é um famoso museu de Nova York, e em sua visita virtual é possível encontrar vídeos 360º para uma experiência mais completa e também uma trilha sonora para acompanhar. 

Além disso, é disponibilizado vídeos sobre as obras com textos informativos e até mais fotos. Acesse o site do Metropolitan Museu of Art aqui.

Também é possível fazer visitas virtuais através do Google Arts and Culture em uma espécie de Google Street View.
 

Art Institute of Chicago – Chicago, Estados Unidos

O Museu de Chicago tem um dos mais completos acervos de arte do período impressionista. São mais de 300 mil peças guardadas. Na visita virtual está disponibilizado áudios que funcionam como guias para saber mais de cada obra. Acesse o site aqui.
 

Louvre – Paris, França 

Um clássico! Para quem deseja ver as obras e percorrer os corredores do museu vale a pena começar pelo clássico Museu do Louvre onde está a famosa obra de Mona Lisa. Muitas obras de arte contêm riqueza de detalhes na visita virtual.

Acesse o site do Museu do Louvre aqui. Ele está disponível em inglês, espanhol, francês e mais línguas.
 

Louvre - Paris - França

 

Museu do Vaticano – Roma, Itália 

O Museu do Vaticano tem uma grandiosidade em suas salas capaz de deixar qualquer pessoa admirada e reúne obras não apenas sacras por séculos. Grandes nomes como Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Caravaggio e outros fazem parte dessa história. Os vídeos em 360º mostram com detalhes cada parte do Museu. Para acessar o site do Museu do Vaticano, clique aqui.
 

Casa de Anne Frank – Amsterdam, Holanda

A história da Anne Frank e toda sua família comove muitas pessoas. 

A casa que a garota se escondeu com familiares durante a invasão nazista funciona como museu que pode ser visitado de forma online através de vídeos. 

Também há uma sessão especial para quem tiver os óculos de realidade virtual. Acesse o museu aqui. É possível conferir mais coisas através do Google arts and culture.

Casa de Anne Frank


Museu Nacional de Antropologia – Cidade do México, México

Artefatos como o Calendário Asteca, grandes esculturas de deuses Teotihuacán e muitas outras obras podem ser conferidas na visita virtual através do Google Arts and Culture. Para visitar o site do museu acesse aqui.
 

National Air and Space Museum – Washington, Estados Unidos

O Museu Aeroespacial de Washington tem o maior acervo de aeronaves e naves espaciais do mundo. São diversos tipos de aviões de modelos que surgiram conforme a história e ainda foguetes, satélites, meteoritos e até um pedaço de rocha lunar. No site também é possível encontrar jogos e muitas informações. 
 

Galeria Uffizi – Florença, Itália 

O museu em Florença conta com diversas esculturas e obras de Da Vinci, Michelangelo, Botticelli entre outros artistas italianos. É possível recorrer a Galeria através do Google Arts and Culture ou ainda através do site do Museu com fotos em alta resolução.
 

MASP – São Paulo, Brasil 

O MASP é um conhecido museu por estar na Avenida Paulista, uma importante avenida da cidade de São Paulo. 

O Museu de Artes de São Paulo conta com diversos artistas, entre eles: Van Gogh, Portinari, Monet, Picasso, Chagall, Di Cavalcanti e muitos outros. Para passear pelos seus corredores basta acessar o Google Arts and Culture.

MASP - São Paulo

 

The British Museum – Londres, Inglaterra

O imenso museu com mais de 6 milhões de objetos da cultura mundial pode ser percorrido através do Google Arts and Culture e mais informações podem ser encontradas no site do Museu.
 

Museu da Acrópole – Atenas, Grécia

O Museu de Atenas preserva o que restou da Acrópole de Atenas, construções e obras de arte importantes para o país. O passeio pelo museu acontece através do Google Artes and Culture.
 

Diversos outros museus como o Museu Nacional de História Natural de Washington DC, Museu Pablo Picasso, Museu Van Gogh, Museu do Amanhã e outros podem ser encontrados através do Google Arts and Culture. 

Quem sabe nesses dias em que a recomendação seja ficar em casa você não percorra museus ao redor do mundo sem sair do seu sofá?

 

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ver datas mais baratas
1 passageiro, econômica

Você quer ser o primeiro a saber quando houver voos baratos??