#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Nordeste Brasileiro!

Gabrielle Barbosa
Postado em Miércoles 22, Enero 2020 em Recomendações

O Nordeste brasileiro é uma das regiões mais turísticas do Brasil, buscada por viajantes nacionais e até mesmo internacionais. Em seus nove estados estão cidades maravilhosas, muitas praias de mar quente e água cristalina, paisagens com vegetação, dunas, rios, cidades históricas e a comida nordestina que mistura tempero forte e diferentes sabores. É certo dizer que no Nordeste estão algumas praias e paisagens naturais que podem entrar para a lista de mais belas do mundo.

Pensando em quem deseja conhecer um pouco mais o Brasil ou decidir entre as inúmeras cidades nordestinas, separamos algumas cidades que você precisa conhecer:

Jalapão

O Jalapão fica no Tocantins e garante alguns cenários exuberantes como cachoeiras cristalinas, piscinas naturais, chapadões, dunas de até 40 metros e paisagens incríveis. A região do Jalapão é um conjunto de cinco áreas de conservação, incluindo um parque estadual, e tem 34 mil km² .  Uma das paisagens famosas e diferentes por ali é o Fervedouro do Ceiça, poço cristalino de onde a água brota com tanta pressão que impede que banhistas afundem.  

 

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis estão localizados a 250 km da capital do Maranhão, São Luís. A paisagem que chama atenção é a extensão de dunas de areia branca que contrasta com a água cristalina. As dunas formam piscinas naturais e forma cenários únicos. A dica é aproveitar o pôr do sol nas dunas: inesquecível!

 

 

Jericoacoara

A vila de Jericoacoara está localizada na região oeste do Ceará e atrai pelas praias e areia clara. É o destino ideal para viajantes que buscam sossego em um cenário paradisíaco. Para saber mais sobre esse destino acesse nosso Guia sobre Jericoacoara.

 

 

Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo é um povoado da Ilha de Tinharé, localizado a 248 km de Salvador e é um destino perfeito por unir paisagens naturais e agitação. O lugar conta com piscinas naturais, excelentes para mergulhos. As ruas por ali são de areia e as praias são mais reservadas.

 

 

Maragogi

Maragogi em Alagoas está entre Maceió e Recife e tornou-se muito famosa devido suas paisagens naturais compostas de altos coqueiros, areia clara e água cristalina. Por lá, é possível aproveitar passeios de buggy, travessias de barco, praias desertas e boa culinária!

 

 

Lençóis – Chapada Diamantina

No interior da Bahia está a Chapada Diamantina e Lençóis é a cidade perfeita para quem deseja conhecer melhor a região. A cidade é pequena e colorida e reserva grandes passeios na Chapada com cachoeiras, cavernas com piscinas naturais e muito mais!

 

 

São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso é um vilarejo localizado a cerca de 100 km da capital do Rio Grande do Norte, Natal. No vilarejo as ruas não são pavimentadas, as praias são tranquilas e é um destino bastante procurados por praticantes de wind e kitesurf devido a força dos ventos.

 

 

Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha é destino dos sonhos de muita gente. As praias de água esverdeada e cristalina e belas paisagens rochosas são os principais atrativos. Mas por ali ainda é possível fazer mergulhos inclusive com tubarões!

 

 

João Pessoa

João Pessoa no estado da Paraíba é uma cidade com uma extensa orla de lindas praias que mistura a agitação da cidade grande com a calma do mar. Por ali vale a pena visitar as praias além das mais conhecidas como Cabo Branco, Manaíra e Tambaú. Quem explora a região encontra praias mais tranquilas com altos coqueiros e mar bastante convidativo.

 

São Miguel dos Milagres

No litoral do estado de Alagoas está São Miguel dos Milagres. Um destino perfeito para quem busca tranquilidade e também trilhas ecológicas, rios e mangues. Um dos atrativos é o passeio de jangada nas piscinas naturais da Praia do Patacho.

 

Barra Grande – Península de Maraú

No litoral sul da Bahia está a Barra Grande, base para explorar todo cenário da Península de Maraú. Uma vila tranquila com chão batido e restaurantes bem locais. Por ali dá para aproveitar piscinas naturais, belas praias com coqueiros e muita natureza e vida marinha.

 

 

Praia da Pipa

No estado do Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa tem ganhado cada vez mais o coração dos viajantes. Pipa conta com ótimas opções de hospedagens e restaurantes dos mais variados gostos. As praias por ali são inúmeras e os passeios de buggy, jardineira ou barco não podem ficar de fora do roteiro.

 

 

Itacaré

Sendo um dos destinos mais procurados da Costa do Cacau, no litoral sul da Bahia, Itacaré conta com vegetação preservada, faixas de areia tranquilas e uma cidade cheia de opções para os visitantes. Algumas das treze praias da região são acessadas por trilha em meio a Mata Atlântica, ideal para quem deseja curtir um pouco mais a natureza.

 

 

Arraial D’ajuda

Arraial D’ajuda, na Bahia é marcada, além das praias paradisíacas, pelas lojinhas de artesanatos locais. Para os que gostam de aproveitar a praia e depois dar uma voltinha em um centro bastante acolhedor, Arraial é o destino perfeito.

 

 

O Nordeste brasileiro reserva ainda uma infinidade de cidades com belas praias, paisagens naturais e cidades prontas para receber os turistas. E vai uma curiosidade: as águas das praias do nordeste são morninhas, então dá para aproveitar muito o mar! E você, tem algum lugar do nordeste que deseja muito conhecer ou algum destino que já foi e amou? 


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens