O seu voo tem conexão?

Postado em 2017-12-22 00:20em Recomendações

O Seu voo tem conexão? Siga as dicas abaixo e aproveite ao máximo a sua viagem!

O sonho de todo mundo é voar direto até o seu próximo destino, mas nem sempre isso é possível devido aos valores das passagens, mas se o seu voo tem conexão antes de chegar ao destino final, você precisa ler essas informações, pois muita gente se perde em conexões e chegam até a perder o próximo voo. Aeroportos como: JFK, Charles de Gaulle, Tocumen (no Panamá) dentre outros por serem grandes e estarem sempre lotados faz com que muita gente perca o seu voo de conexão.

Para que tudo saia bem, te damos algumas dicas que podem te ajudar:

* Atenção às instruções durante o taxiamento do seu avião. Não confie no seu cartão de embarque pois são frequentes as mudanças de portões devido à reposicionamentos das aeronaves. Está com dúvida? Cheque os monitores dos aeroportos.

* Se atente em quanto tempo você tem para fazer o trajeto até o portão do voo de conexão e sempre que puder escolha voos com no mínimo 2 horas, assim você fica um pouco mais tranquilo e não corre o risco de perder seu próximo voo.

* Após deixar o avião, se necessário peça ajuda ao agente de portão para que ele possa te orientar sobre o seu próximo voo. Caso não tenha ninguém recomedamos novamente que olhem os painéis de voos para informações sobre o portão de embarque do seu próximo voo. 

* Bagagem: A despachada a própria companhia aérea se encarrega, lembrando que a única situação na qual você precisará retirar seus pertences na esteira será quando você estiver em voo internacional e tiver chegado ao seu país de destino, mas possuir outro voo de conexão.

*Sim, seu voo pode atrasar e com isso você perde o seu voo de conexão, nesse caso, peça uma compensação à companhia aérea, como: vale refeições, além de lhe incluí-lo em um próximo voo e se você ficar para o outro dia, a companhia deverá lhe oferecer um hotel, porém apenas se a perda do seu voo for de responsabilidade da companhia aérea e não sua.

*Se o seu voo tem conexão larga  a melhor opção é sair do aeroporto e conhecer o que der da cidade durante as horas da conexão. Mas, antes de fazer isso, é preciso levar algumas coisas em consideração:
**Tempo: considere todo o processo para entrar no próximo avião, a distância entre o aeroporto e o centro da cidade, o horário de funcionamento dos transportes públicos e uma possível passagem pela emigração.
**Verifique todas as opções de transportes:  muitas cidades contam com estações de metrô no aeroporto, além de ser a mais econômica e mais rápida é também a mais segura. Táxi/Uber é mais caro.
**Se informe antes de viajar sobre a cidade onde o seu voo tem conexão: Assim você já define suas prioridades e otimiza seu tempo. 

 


Origem
Destino
Ainda não defini as datas