Onde esquiar na Argentina?

Postado em 2018-05-29 16:39em Recomendações

Falta pouco para começar a temporada de inverno na América do Sul e é por isso que você tem que começar a preparar e organizar sua viagem para aproveitar alguns dos belos destinos de inverno para esquiar, por isso perguntamos: Você sabe onde esquiar na Argentina?

Um dos centros mais conhecidos é o Parque Nacional Nahuel Huapi, localizado emRio Negro, e é oCerro Catedral. São 70 quilômetros de pista cobertos com nove para os esquis deslizarem e curtirem o esporte. Possui um sistema de snowmobile do mais recente modelo que permite criar uma superfície ótima para a prática do esporte.

Las Leñasé um dos centros mais importantes da Argentina e está localizado emMendoza. São 29 pistas disponíveis, tanto para quem acabou de começar como para os mais experientes. Por sua vez, Mendoza, não só tem bons centros de esqui, mas bom vinho, boa comida e uma ampla rede de bons hotéis para ficar.

EmNeuquénpara quem gosta de esqui cross-country e alpino, está oCaviahue,em plena cordilheira dos Andes, próximas ao limite internacional com Chile. No sopé do vulcão Copahue fica a montanha com para snowboard e esqui, além disso possui centros termais com altas propriedades minerais que vêm do vulcão no meio de uma paisagem natural e uma vista incrível.

Também emNeuquénestáChapelco, outro importante centro de esqui e a apenas 20 quilômetros da imponente cidade deSan Martin de los Andes. São 22 faixas para praticar esportes.

Por fim em,Ushuaiaestá oCerro Castor,com 26 faixas que diferem entre si pelos níveis de dificuldade. Por sua vez, seus arredores têm paisagens maravilhosas. Por causa do clima da cidade, aqui a temporada costuma ser mais longa que as demais.

A Argentina é um país de diversas paisagens que permite viajar em qualquer época do ano. Com bons preços normalmente, recomendamosclicar aquipara fazer suas buscas.


Origem
Destino
Data de ida
Data de volta