#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Passagens Trechos Separados!

Postado em Segunda 26, Agosto 2019 em Recomendações

Se você está em busca de passagens aéreas baratas provavelmente já pensou em uma estratégia assim: “e se eu comprar só ida e depois só volta?”. As vezes pensamos que dessa maneira podemos economizar, talvez encontrar uma promoção para um dos trechos no caminho e acabar pagando mais barato. 

Mas se você já se fez esse questionamento e depois fez uma pesquisa rápida comparando os preços, provavelmente levou um susto. Isso porque comprar passagens de ida separada da passagem de volta acaba saindo o mesmo preço e, em alguns casos, até mais caro!

Motivos que levam a passagem ser mais cara 

Isso acontece como forma de proteção das empresas aéreas. Comprar a passagem por apenas um trecho impede que as companhias de aviação tenham um planejamento sobre os voos e ainda abre espaço para que a pessoas comprem a passagem com a concorrência. 

Sem ter certeza sobre o voo de volta fica mais difícil para que as companhias façam o planejamento da tripulação e ainda tenha uma ideia mais precisa da ocupação dos assentos, podendo voltar com o avião mais vazio e assim não conseguindo lucro nas viagens. 

Elevando os preços as companhias aéreas se resguardam tanto de que o passageiro recorra a concorrência para a compra de passagens aéreas e também se resguardam da possibilidade de perder dinheiro com voos vazios. Por isso, colocando os preços iguais ou superiores a trajetos de ida e volta, os lucros serão os mesmos, mesmo que o assento do avião não esteja ocupado. 

Outro motivo para isso é que as companhias entendem que você não precisa da passagem do outro trecho e por isso, te mostra apenas passagens com valores cheios e ocultam as promoções (outro modo de cobrir os gastos por não ter controle sobre o voo de volta). 

Maneiras de conseguir passagem de apenas um trecho mais baratas 

Se você ainda deseja ou realmente precisa comprar a passagem de apenas um trecho, seja de ida ou de volta, confira nossas dicas para conseguir um preço melhor:

Fique de olho no nosso site e crie alertas 

Essa é a dica que não pode faltar! No nosso site você faz um comparativo de milhares de passagens e ainda pode criar alertas para receber promoções e ficar sabendo dos melhores preços assim que eles aparecem!

Escolha bem a cidade de destino

Geralmente as cidades maiores tem mais fluxo de voos. Isso acaba deixando as passagens mais baratas, segundo a lei de oferta e demanda. Então, procure desembarcar em cidades maiores para driblar o preço mais alto das passagens de apenas um trecho. 

Comprar com low-costs 

As low-costs são companhias aéreas com passagens de baixo custo e por isso podem ser uma boa alternativa para quem deseja comprar apenas um trecho de viagem aérea. Apenas aconselhamos a sempre estar atento quanto ao preço final das passagens, já incluindo as taxas de embarque. Esse detalhe pode encarecer a passagem. 

Comprar através de milhas

Existem algumas alternativas para usar milhas de viagens: através de milhas do cartão de crédito que são trocadas por descontos nas passagens ou através de agências que emitem milhas e você paga pelas milhas, não pela passagem. De modo geral, usar esse serviço acaba deixando mais barato o preço final das passagens e não atrapalha o seu planejamento

Comprando ida e volta 

Em casos extremos é aconselhado comprar mesmo a passagem de ida e volta e fazer apenas o trajeto de seu interesse. Pode aparecer uma promoção muito boa e, assim, acaba valendo a pena. Além disso, vale a pena sempre entrar em contato com a companhia aérea, algumas estornam o valor da taxa de embarque quando não há embarque. Dependendo do preço pago no total da passagem e do valor estornado pelo embarque, o valor pode acabar saindo mais barato do que comprando a passagem separadamente. 

A dúvida sobre o porquê de o preço das passagens que não são compradas de ida e volta serem mais caras do que os dois trajetos juntos é muito comum e os valores acabam subindo basicamente porque quando compramos passagens de ida e volta as companhias aéreas conseguem fazer um planejamento melhor da ocupação dos dois trajetos. Quando compramos separado, as companhias sobem os preços para suprir os possíveis gastos de um voo vazio. 


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens
123Milhas