#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Planejamento de Viagem!

Postado em Sexta 2, Agosto 2019 em Recomendações

Você sabe por onde começar o planejamento de viagem ?

Todos sabem que para fazer uma viagem inesquecível é preciso planejamento. Na verdade, muito planejamento! O lado bom é que essa pode ser uma parte muito divertida do processo de viagem! Essa é a hora que você se planeja para conhecer seu destino, saber o que te interessa na localidade e ainda se prepara para conhecer um pouco mais da cultura local.

Um ponto importante do planejamento é seguir alguns passos para garantir uma viagem tranquila e segura, pensando nos detalhes mais burocráticos e necessários.  Para isso é preciso se organizar, pesquisar muito e estar atento as normas e exigências  do lugar da sua viagem. Se você não tem certeza de como fazer planejamento de viagem sem se perder pelo caminho pode seguir nossa dicas e arrumar as malas!

Como fazer o planejamento de viagem

Escolhendo o destino

O primeiro passo, e um pouco óbvio, é decidir o destino. Ao fazer isso tenha em mente um planejamento financeiro inicial. Isso porque se você optar por uma viagem para o exterior, precisará pensar nos gastos em outra moeda e quando falamos em dólares ou euros o preço do total da viagem se torna um pouco mais salgado, já que os gastos com alimentação, transporte e lazer serão realizados em uma moeda mais cara em relação aos reais. Nesse caso a atenção precisa ser dobrada!

Algo que precisa ser levado em consideração para esse escolha é analisar com cuidado o destino e o clima para o período de viagem. Imagina só ir para uma cidade litorânea mas só pegar clima chuvoso? 

Comprando as passagens 

Nesse momento é preciso comparar para economizar e nessa tarefa podemos te ajudar! No nosso site você consegue fazer um comparativo entre milhares de passagem em um só lugar!

Nesse item é importante estar atento também quanto ao prazo de antecedência da compra para fazer o melhor negócio e conseguir o melhor preço. Lembre-se que economizando em passagens você poderá gastar um pouco mais na acomodação ou garantir aquelas lembrancinhas para amigos e familiares!

Fizemos um post explicando melhor sobre o melhor prazo de antecedência para comprar a sua passagem e ter um planejamento de viagem incrível. Confira aqui!

Escolhendo uma acomodação 

A escolha da acomodação pode mudar completamente a sua experiência de viagem. Ficar em uma acomodação confortável e segura irá te ajudar a descansar com mais facilidade e por consequência aproveitar mais durante o dia. Lembre-se também de ter cuidado com a escolha da localização. Ficar em bairros mais centrais pode ser uma boa ideia para economizar no transporte enquanto ficar em bairros mais afastados e familiares é uma boa ideia para quem pretende descansar. 

Uma boa dica é procurar acomodação em aplicativos de hospedagem e, dependendo da sua viagem, pode ser interessante buscar por acomodação compartilhada. Isso certamente permitirá um melhor preço. Nas opções de buscas você pode filtrar por acomodações compartilhadas com quartos privados, assim terá um quarto só para você em uma casa com cômodos comuns. 

Seguro saúde viagem 

Falamos recentemente que cada vez mais pessoas buscam por seguro viagem e esse tem sido um ponto muito importante de como fazer o planejamento de viagem.  Esse item é indispensável para quem busca comodidade e segurança. Ele pode garantir a segurança da sua mala, de seu aparelho de celular e cobre diversos serviços relacionados a saúde e necessidades em caso de acidentes ou imprevistos dessa natureza. Os seguros saúde viagem servem tanto para viagens nacionais como internacionais e em alguns tipos, como intercâmbio, são obrigatórios. 

Documentos obrigatórios 

Algo importante de pesquisar para saber como fazer planejamento de viagem e conseguir realizar tudo o que é necessário para embarcar é procurar saber sobre os documentos necessários. Algumas localidade exigem certificados de vacinação, passaporte e visto de embarque.  Dessa forma, é preciso verificar com antecedência para recorrer as autoridades responsáveis. Lembre-se de fazer isso o mais rápido possível pois alguns desses documentos precisam ser agendados diretamente com os órgãos de emissão e podem demandar algum tempo para entrega. 

Outra coisa importante é verificar a necessidade de licença para dirigir em caso de viagens para o exterior. Se você pretende alugar um carro no lugar de destino para ter conforto e liberdade de locomoção, precisa estar atento quanto as exigências para estrangeiros.   

Vida cultural 

Uma parte importante de como fazer o planejamento de viagem é estar atento quanto a vida cultural. Assim, você conseguirá preparar melhor um roteiro para os dias de passeio e não perder nenhuma das atrações e também consegue otimizar seu tempo e  aproveitar muito mais. Procure os cafés mais famosos, os lugares históricos e importante: os horários de funcionamento! Sabendo tudo isso fica mais fácil saber que horas precisará levantar, sair da acomodação e horários básicos para aproveitar tudo!

Esperamos que com esse post sobre como fazer o planejamento de viagem você consiga ter um direcionamento de como começar essa experiência maravilhosa que é conhecer um lugar novo! 

Por: Gabrielle Barbosa


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens