#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Quais são as cidades mais visitadas segundo o Global Destination Index?

Postado em Segunda 9, Setembro 2019 em Recomendações

Quais são as cidades mais visitadas no mundo? 

A Mastercard apresentou o Global Destination Index, um estudo que tem como objetivo apresentar como foi a procura turística do ano anterior e fazer um ranking das cidades mais visitadas nesse período.

Segundo a pesquisa, São Paulo alcançou a posição de 7º cidade mais visitada na América Latina e Caribe e foi a única cidade brasileira que alcançou a lista dos top 10 de visitação nessa região. 

A cidade que segue logo após a capital paulista é Buenos Aires, na Argentina, com o 8º lugar. 

A pesquisa mostrou que São Paulo recebe 2 milhões de turistas pernoitando na cidade. Em relação ao perfil dos turistas, a pesquisa apontou que a maior parte dos turistas procuram a metrópole para fins recreativos, ou seja, férias representando 62,9% dos turistas. A segunda maior procura de turistas pela capital Paulista é para negócios, representando 37,1% da intenção dos turistas.

O perfil dos turistas apontou que as mulheres representam a maior parcela de turistas na cidade brasileira, sendo que 39,4% dos viajantes são mulheres. Pessoas com mais de 35 anos representaram 57,2% do total.  

 

A cidade mais visitada da América Latina e Caribe 

A cidade que alcançou a primeira posição, representando o lugar de maior procura dos turistas em 2018 é Cancún, no México. O estudo apontou que os turistas que mais procuram esse destino são americanos e canadenses. Turistas vindos do Reino Unido representam 5,5% das nacionalidades que buscaram passar a noite na cidade mexicana. A cidade foi destino buscado por mais de 6 milhões de turistas.

Seguida de Cancún, Punta Cana, na República Dominicana alcançou a segunda posição do ranking. 

 

País com mais visitantes

De forma geral, o México foi o país com mais destinos procurados segundo a pesquisa. Além de Cancún, Riviera Maya e a Cidade do México alcançaram posições nos top 10 de buscas.

 

Confira o ranking das 10 cidades mais visitadas na América Latina e Caribe: 

1.   Cancún, no México

2.   Punta Cana, na República Dominicana

3.   Riviera Maya, no México

4.   Cidade do México

5.   Lima, no Peru

6.   Santiago, no Chile

7.   São Paulo

8.   Buenos Aires, na Argentina

9.   Custo, no Peru

10. Cidade do Panamá

Gastos em dólares 

Um dados importante divulgado pela Mastercard foi em relação a quantidade de dólares gastos nas cidades do ranking. Apesar de São Paulo estar em posição superior a Buenos Aires no ranking de visitação, a pesquisa apontou que os viajantes gastaram mais dólares na capital argentina do que na capital paulista. 

O gasto dos viajantes em São Paulo representou uma movimentação de US$1,4 bilhão. Desse valor, 33,3% dos gastos foram com alimentação e bebidas, 27,2% com acomodação, 10,3% com transporte local e apenas 9,3% desse valor representou compras no país. 

Confira o ranking segundo gastos em dólares em 2018

1.   Cancún, no México

2.   Punta Cana, República Dominicana

3.   Riviera Maya, no México

4.   Cidade do Panamá

5.   Santiago, no Chile

6.   Cidade do México

7.   Buenos Aires, na Argentina

8.   São Paulo, Brasil

9.   Lima, no Peru

10. Los Cabos, no México

Expectativa para os próximo ano 

A principal expectativa é que a Cidade do Panamá alcance índices mais altos em termos de visitação de turistas. De forma geral, acredita-se que em 2019 mais pessoas irão fazer as malas para destinos da América Latina e Caribe. 

Em relação ao Brasil, há uma expectativa que em 2019 o valor em dólares gastos em São Paulo, supere em mais de 8% o valor do ano de 2018.


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens
123Milhas