#boraviajar? Ative as notificações e receba alertas de passagens aéreas baratas. ATIVAR

Quais são os documentos para viajar à Buenos Aires?

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Viernes 23, Abril 2021 em Recomendações

Se você tem uma viagem marcada para a Argentina e precisa saber quais são os documentos para viajar à Buenos Aires este post é pra você!

Turistas brasileiros não precisam de visto para ingressar na Argentina. Os documentos para viajar à Buenos Aires são somente dois: RG ou Passaporte válido. Vale lembrar que a Argentina não exige a vacina da febre amarela.
 

Quais são os documentos para viajar à Buenos Aires?
Carteira de Motorista (CNH) e a Certidão de Nascimento não são aceitos como documentos para viajar à Buenos Aires.


Caso você opte por viajar com o passaporte para Buenos Aires, é necessário que o mesmo esteja dentro da validade e se viajar com o RG o sugerido é que o mesmo esteja em boas condições para facilitar a identificação no embarque e na imigração, lembrando que ideal é que não tenha mais de 10 anos.

De acordo com o consulado em Buenos Aires, a orientação dada referente ao RG é baseada no Acordo 18/08 do Mercosul:“ O prazo de validade dos documentos do Anexo será o estabelecido nos mesmos pelo Estado emissor. No caso de não possuir data de vencimento, entender-se-á que os documentos mantém sua vigência por prazo indeterminado.Caso a fotografia gere dúvidas sobre a identidade do portador do documento, poderá ser solicitado outro documento efetivo para sanar tal circunstância.” 

 

RG ou passaporte são aceitos na hora de viajar para Buenos Aires.
Um passaporte para ser válido precisa estar dentro da data de validade e para RG o sugerido é validade inferior a 10 anos e em boas condições para facilitar a identificação.


Viagem com menor de idade: Quais são os documentos para viajar à Buenos Aires? 
 

Na hora de viajar com crianças para Buenos Aires, é importante estar atento aos documentos, viajar com menor de idade pede a mesma documentação de um adulto, RG ou Passaporte, porém, com uma autorização judicial se os menores estiverem desacompanhados dos pais.  
 

Certidão de Nascimento não é aceita em hipótese alguma como documento de viagem.

 

  • Menores de 18 anos não precisam de autorização se o mesmo estiver acompanhado dos dois pais, mas é necessário RG ou Passaporte do menor.
     
  • Menores de 18 anos se forem acompanhados por apenas um dos pais, necessitam de uma autorização do outro, autenticada em cartório, do contrário não poderá viajar. Baixe o formulário aqui.  
     
  • Já se a criança viajar desacompanhada de ambos pais, você vai precisar da autorização de viagem de menor para o exterior, desacompanhado. Baixe o formulário aqui.

Para mais informações, deixamos o link do site do Consulado Brasileiro em Buenos Aires e lembrando que a autorização deve ser feita em cartório ou perante o Juizado de Menores, com firma reconhecida.

É importante dizer também que a partir de novembro de 2014 a Polícia Federal começou a fazer passaportes onde você já pode deixar pronta essa autorização. Na hora de você fazer o passaporte para seu filho você pode incluir uma folha com a autorização para ele, menor de idade, viajar sem companhia ou acompanhado por um dos seus pais. 
 

Brasileiros estão dispensados de visto, no entanto, o prazo legal de permanência é de até 90 dias

 

Veja também:

Para dicas e receptivo em Buenos Aires indicamos a Renata do @mylittlebuenosaires. Encontre passagens aéreas baratas para a Buenos Aires e hotéis baratos para Buenos Aires, baixe o nosso app de viagem e siga-nos nas redes sociais (TwitterInstagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.




BUSQUE O SEU VOO

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas