#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Reabre Santos Dumont!

Postado em Sexta 20, Setembro 2019 em Recomendações

O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, estava passando por manutenções desde o começo de agosto desse ano. Explicamos que por conta da manutenção de rotina o aeroporto ficou com a pista principal fechada e somente a Azul tem aeronaves com condições de  operar na reduzida pista alternativa. Por isso, os voos acabaram sendo direcionados ao Aeroporto Tom Jobim, conhecido como Galeão. Para conferir o post sobre as adaptações que o Galeão passou para receber essa nova demanda de viajantes, clique aqui

Reabertura da Pista Principal 

A partir desse sábado, dia 21 de setembro, o Aeroporto Santos Dumont volta a receber voos a partir das 6 horas da manhã. O que promete desafogar o número de passageiros que precisaram ser transferidos para o Galeão.

A Infraero, que administra o Aeroporto Santos Dumont afirmou que a pista de 1.323m x 42m, foi restaurada. E a necessidade desse trabalho se deu pela complexidade da tecnologia aplicada na pista, que não permite emendas e por esse motivo os trabalhos não podem ser feitos de maneira intercalada. A expectativa é de que a manutenção realizada melhore o atrito entre o pneu das aeronaves com a pista, seja molhada ou seca. 

Foi necessário que as equipes de trabalho atuassem 24 horas por dia, os sete dias da semana para que a houvesse a recuperação das camadas porosas e estrutural da pista. Os trabalhos cumpriram todos os prazos e o Aeroporto Santos Dumont será reaberto na data prevista inicialmente. 

Investimento 

O investimento aplicado nessa obra foi de R$ 9 milhões. A ultima vez que essa reforma foi realizada foi há 10 anos, em 2009 e a administração acredita que uma nova reforma deverá ser realizada em 10 anos novamente. 

A manutenção da pista principal é prevista e necessária para garantir a segurança e qualidade dos voos. Da ultima vez que essa manutenção foi realizada, o aeroporto Santos Dumont seguiu operando por meio da pista auxiliar.


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens