#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Roteiro Chile!

Postado em Sexta 30, Agosto 2019 em Recomendações

Chile é um dos destinos favoritos de quem deseja viajar na América Latina.  Santiago do Chile é a capital e também a maior cidade do país, localizada em um vale circundado pelos Andes. Santiago é uma cidade metropolitana e com um forte centro histórico. Nesse destino é possível encontrar atrações para toda família! Cada época do ano na cidade oferece um tipo de experiência mas separamos algumas atrações turísticas que não podem faltar se você tem viagem marcada para a capital chilena!

Qual moeda levar para o Chile? 

Uma dúvida sempre que viajamos para o exterior é: qual moeda levar? A moeda oficial do Chile é o peso chileno. Mas a melhor opção é levar reais e trocar no país. Geralmente a cotação no Brasil é desvantajosa e nos aeroportos também. A melhor das opções é buscar por casas de câmbio locais e comparar para saber qual é a mais vantajosa. 

Quando ir para o Chile? 

Para saber qual a melhor época pra realizar a sua viagem para o Chile é importante saber qual tipo de passeio você prioriza: esportes na neve ou tardes na praia.

Para esquiar 

De Junho a setembro é possível esquiar no Chile. Se você pretende ver neve e visitar as estações de esqui, essa é a melhor época. 

Para visitar vinícola

Se você é apaixonado por vinhos, existe uma época perfeita para esse tipo de viagem ao Chile.  Em março, abril e maio, meses de outono e clima ameno são os meses em que as parreiras estão carregadas. 

Inclusive, se você gosta desse tipo de viagem para conhecer as produções de vinho, fizemos um post sobre as vinícolas do Brasil que você pode conferir aqui. 

Para ir a praia 

Existem algumas praias próximas a Santiago do Chile, a capital. São elas: Viña del Mar, Reñaca e Algarrobo. A melhor época para conseguir entrar nas aguas geladas do Chile é de dezembro a março, o verão. 

Meio termo 

Se você quer viajar para o Chile mas não está focando nem em ver a neve e nem em aproveitar as praias, as melhores épocas são final de setembro a começo de dezembro, na primavera ou de março a junho, outono no Chile. 

Vale lembrar que dezembro e junho são época de alta temporada então as cidades podem estar bem cheias. 

Principais pontos turísticos 

Palácio de La Moneda 

Essa é uma das construções mais tradicionais de Santiago do Chile. Esse prédio é onde está a sede do governo e foi onde começou, em 1973, a ditadura no Chile após um golpe de governo. 

Algo interessante é assistir a troca de guardas que acontece todas as manhãs às 

10 horas. Também é possível fazer uma visita interna, mediante agendamento no site do governo, clicando aqui

Ruas comerciais 

Paseo Ahumada e Calle Bandera são duas ruas comerciais muito conhecidas por suas cores e lojas diversas.

Plaza de Armas 

Ainda na região central está a região Plaza de Armas, a principal do centro de Santiago do Chile onde está também o Museu Histórico Nacional e a Catedral Metropolitana. 

Catedral Metropolitana

Como citada, a Catedral Metropolitana está na Plaza de Armas. Essa é a principal igreja católica do Chile. Além disso é uma construção de finalização em 1800 e uma decoração que chama atenção pelos tetos, colunas e cada um dos detalhes da igreja.

Mercado Central 

O Mercado Central é o lugar para estar em contato com as comidas típicas da culinária chilena. Sentir os cheiros dos frutos e observar as cores fortes das comidas. 

Cerro Santa Lucia

É um morro no centro de Santiago com uma vista linda da cidade. Ali também tem um parque florestal e um mirante que permite avistar a cidade do ponto mais alto. 

Cerro San Cristobal 

Esse lugar é também para quem gosta de vistas do alto. Para chegar ao Cerro San Cristobal é possível ir de metrô, teleférico e para os mais esportistas, bicicleta. 

Pátio BellaVista 

O Pátio Bellavista é onde estão vários bares e boates da cidade. Nesse lugar é possível se divertir á noite e aproveitar para experimentar a cerveja chilena. 

Restaurante Giratório

Esse é um restaurante um tanto quanto diferente. O restaurante está localizado no 18º andar e, a cada uma hora, completa uma volta em seu próprio eixo. 

Bairros turísticos 

Santiago do Chile tem alguns bairros que atraem turistas seja pelas construções ou seja pelas peculiaridades do lugar. O Bairro Lastarria, por exemplo, tem construções estilo europeias, muitos restaurantes e cafés. O Bairro Italia tem várias atrações para turistas como circuitos de desenhos, centros gastronômicos, lojas e cafés. O bairro também tem algumas ruas coloridas destinadas apenas a pedestres. 

Passagem para Santiago do Chile 

Com as altas demandas de viagem para esse destino, cada dia mais a oferta de voos tem crescido. Por isso, você pode ficar de olho no nosso site para receber primeiro as promoções de viagens. 

Você também pode baixar o nosso aplicativo, disponível pra IOS e Android,e com ele receber alertas e informações sobre a passagem. Para ver algumas opções de passagem para o Chile, basta clicar aqui.


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens