#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Sextou e queremos viajar!

Postado em Sexta 25, Janeiro 2019 em Recomendações

Sextou e queremos viajar!

 

Todo mundo tem aquele amigo expert que faz as melhores viagens e sempre consegue economizar. Os preços de passagens aéreas são dinâmicos e variam de acordo com a demanda e até com o dia e horário escolhidos para viajar. Por isso, separamos algumas dicas  para te ajudar a encontrar as passagens com os melhores preços.

 

1- Sempre que puder, seja flexível!

 

Para começar é importante saber que geralmente quem consegue fazer essas economias possui datas mais flexíveis para viajar, já que algumas coisas não mudam muito: os meses de dezembro, janeiro e julho sempre serão mais caros e os feriados também.

 

Mas se não pode escolher suas férias marque o voo para o meio da semana, como terça , quarta ou sábado. Geralmente como a demanda é menor é possível gastar menos. Você também pode optar por voos que saiam durante a madrugada ou no meio do dia.

 

2- Já tenho o destino dos sonhos!

 

Se o destino já está escolhido é possível verificar o mês que possui menor procura e escolher datas alternativas. Consulte blogs, sites locais, conheça o calendário e as datas comemorativas da cidade. Mas fique atento ao clima, porque também não vale visitar uma cidade litorânea no inverno se as temperaturas ficam muito baixas, por exemplo.

 

3- Companhias aéreas diferentes.

 

Uma opção interessante é comprar as passagens aéreas em companhias diferentes, ou seja, comprar separadamente cada trecho. Alguns buscadores já apresentam essa alternativa de forma automática.

 

4- Planeje com antecedência ;)

 

Busque, compare e compre com antecedência, dessa forma suas chances de poupar aumentam  muito. Para viagens internacionais planeje com pelo menos 3 meses de antecedência e para as nacionais 40 dias.

 

5- Aproveite todas as ferramentas disponíveis!

 

A tecnologia pode ser sua maior aliada na hora de tirar do papel a viagem dos seus sonhos. Buscadores de voos como TurismoCity Br oferecem várias ferramentas que te ajudam a encontrar o melhor preço para o seu voo.

 

  • Se a viagem já tem data marcada crie alertas para a data escolhida e indique o preço que está disposto a pagar por sua passagem. Quando o preço for atingido você receberá um email informando;

 

  • Se não tem data marcada indique o destino e selecione a opção “ainda não defini as datas” e você será direcionado para as datas com os melhores preços;

 

  • Você também pode aproveitar a opção multidestino e pesquisar vários trechos em uma única busca;

 

  • Nas redes sociais muitas ofertas também são divulgadas. Então se ainda não sabe para onde ou quando viajar essas ofertas podem te ajudar a decidir e ainda gastar pouco.

 

6- Escalas

 

Voos com escalas podem ser uma outra forma de economizar, mas é preciso ter bastante atenção, pois, algumas escalas podem levar muitas horas e a viagem ficará mais demorada e menos confortável, pois, em alguns casos será preciso passar a noite no aeroporto. Contudo, se o importante para você é a aventura e a economia, busque voos em sites que já oferecem essa opção.

7- Busque rotas alternativas

 

Procure saber se a cidade possui um aeroporto alternativo, talvez um pouco mais distante ou talvez em uma cidade vizinha. Faça as contas e escolha a opção com melhor custo-benefício.

 

Por fim, quando identificar uma boa promoção, seja rápido e saiba aproveitar, pois algumas acabam bem depressa! Boa viagem!

 


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens
123Milhas
eDreams