Sobre a Febre Amarela!
Se você está indo viajar e não sabe se precisa tomar a vacina da febre amarela, esse post vai te ajudar na hora de planejar sua viagem. Muitos países passaram a exigir a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação para a entrada de brasileiros. O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra doenças, incluindo a febre amarela e a apresentação do certificado é necessária somente se você vai viajar para países que exigem tal comprovação. Hoje são 135 países que exigem o certificado do viajante e devido ao surto países que antes não exigiam hoje já pedem, são eles: Nicarágua, Equador, Cuba, Panamá, Costa Rica e Venezuela.
Para turistas que forem se dirigir a uma a um país que exige a vacina, a recomendação é que ela seja aplicada ao menos 10 dias antes da viagem, que é o tempo necessário para a criação de anticorpos, assim devidamente protegendo.
Atenção:
- Somente pessoas que estão viajando com destino ou escala/conexão em países que exigem a vacinação precisam tirar o certificado.
- Por causa da alta procura pelo documento, a Anvisa está priorizando sua emissão para as pessoas que realmente estão viajando com destino ou escala/conexão em países que fazem essa exigência.
- A vacina não deve ser tomada por pessoas que se encontram nas situações abaixo.
- Crianças menores de 9 meses de idade
- Mulheres amamentando crianças menores de 6 meses de idade;
- Pessoas com alergia grave ao ovo;
- Pessoas que vivem com HIV e que têm contagem de células CD4 menor que 350;
- Pessoas em de tratamento com quimioterapia/ radioterapia;
- Pessoas portadoras de doenças autoimune;
- Pessoas em tratamento com imunossupressores (que diminuem a defesa do corpo).
Para maiores informações basta consultar o site da Anvisa.
Encontre passagens aéreas e hotéis, baixe o nosso app de viagem e siga-nos nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) para descobrir rapidamente as melhores ofertas.