#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Tripulação de cabine da Qatar Airways usará traje especial de proteção em voos.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Miércoles 20, Mayo 2020 em Recomendações

Os uniformes de comissários de bordo evoluíram ao longo dos anos, com estilos adaptados principalmente para refletir as tendências da moda. 

Uniforme Qatar Airways.

A Qatar Airways é uma das várias companhias aéreas a introduzir roupas de proteção pessoal (EPI) para sua tripulação de cabine. A partir de agora, todos os comissários de bordo usarão um traje de proteção sobre seus uniformes, juntamente com óculos de segurança, luvas e uma máscara durante os voos. Além disso, os passageiros deverão usar máscaras em todos os voos a partir de 25 de maio.

Tripulação de cabine da Qatar Airways já usa EPI.

Segundo comunicado oficial, a tripulação de cabine da Qatar Airways já usa EPI, como máscaras e luvas, durante os voos há várias semanas. No entanto, as medidas "temporárias" foram adicionadas como uma precaução extra. "Na Qatar Airways, introduzimos essas medidas adicionais de segurança a bordo de nossos voos para garantir a saúde e o bem-estar de nossos passageiros e tripulantes de cabine além de limitar a propagação de coronavírus", diz Akbar Al Baker, presidente-executivo do Grupo Qatar Airways.

"Como companhia aérea, mantemos os mais altos padrões de higiene possíveis para garantir que possamos levar as pessoas para casa com segurança durante esse período e fornecer garantias ainda maiores de que a segurança é nossa prioridade número um". Além disso, a companhia aérea será equipada com grandes garrafas de desinfetantes para as mãos, que podem ser usadas tanto pela tripulação de cabine quanto pelos passageiros.

A tripulação recebeu um treinamento específico para minimizar as chances de contrair ou disseminar a doença e terá a temperatura aferida antes dos voos e na chegada. As interações entre a tripulação e os passageiros serão reduzidas e o serviço de bordo simplificado. As refeições da classe executiva serão servidas em uma única bandeja, sem a mesa posta com tolha e o passo a passo como era até então. Os talheres virão esterilizados em embalagem lacrada. Na classe econômica a refeição e talheres virão embalados.

Itens como lençóis e cobertores serão lavados, secados e passados em temperaturas letais para microorganismos e os fones de ouvido virão lacrados, higienizados e sem a “almofada” de espuma. O uso de álcool em gel para tripulação e passageiros serão disponibilizadas nas galleys e todas as áreas sociais a bordo serão fechadas. Um dado importante é que as aeronaves da Qatar já contavam com o sistema de filtro de ar mais avançado que existe – HEPA – que remove 99,97% dos vírus e bactérias do ar recirculado.

 




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas