#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Vai viajar? Confira dicas de como se proteger do novo coronavírus.

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Miércoles 1, Abril 2020 em Recomendações

Vai viajar? Confira dicas de como se proteger! 

A recomendação do governo e de vários especialistas é evitar contato social e viagens a qualquer custo. Mas, caso ela seja inevitável, há medidas que podem ser tomadas para diminuir as chances de contágio do coronavírus.

Segundo o infectologista Fernando Chapermann, professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), os cuidados de higienização são os mesmos, mas precisam ser ainda mais reforçados em ambientes como aeroportos e aviões: “Os aeroportos são ambientes confinados, o que dificulta a renovação do ar e aumenta as chances de contágio. Ainda bem, o número de pessoas viajando está bem baixo, o que ajuda quem realmente precisa pegar o avião. É sempre bom lembrar: lavar as mãos com água e sabão frequentemente é a melhor forma de evitar o contágio”, alerta.
 

Confira algumas das principais dúvidas sobre os cuidados para se ter em aeroportos para quem precisa viajar:

Faça check-in online ou máquina de auto-atendimento (não esqueça de higienizar as mãos após o processo)

Evite filas na hora do raio-x ou embarque

Use máscara somente se apresentar sintomas

Lave as mãos sempre que tiver contato com qualquer superfície que seja de acesso público

Deve-se evitar qualquer aglomeração, sempre se manter pelo menos 1,5 metro de distância de outras pessoas e pedir que se afastem, se for necessário e em sua chegada evitar abraços e beijos. 

Segundo a Infraero, os aeroportos no país tem orientação para reforçar as medidas de proteção, o que inclui o aumento na higienização dos espaços e a disponibilidade de álcool gel para passageiros e funcionários, além da otimização de espaços em comuns para dificultar a formação de aglomerações: "Nos sistemas de informação de voo e avisos sonoros em todos os terminais da Rede, são repassados constantemente os materiais encaminhados pelo Ministério da Saúde e Anvisa sobre cuidados relativos à higienização de mãos, distanciamento entre pessoas, e demais orientações de prevenção ao Covid-19. Com relação às orientações de higienização a Infraero informa que tem monitorado a disponibilidade de álcool em gel, sabonete líquido e papel toalha em todos os seus terminais", informa, em nota.

A GRU, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, afirma, em nota, que "segue todas as recomendações da Anvisa e coopera com os órgãos federais e companhias aéreas, além de manter alertas sonoros, em três idiomas, e vídeo informativo em seus canais de comunicação para todos os passageiros e colaboradores. A concessionária ressalta aumentou a frequência de limpeza nas áreas comuns do aeroporto, com reforço no abastecimento de papel higiênico e papel toalha, sabonete, álcool gel e a disponibilização de lixeiras dedicadas ao descarte de materiais infectantes, como máscara e luvas".

O RioGaleão afirmou que vem realizando "rondas periódicas, 24 horas por dia, para garantir a disponibilidade dos principais itens de higiene – álcool em gel e sabonete nos banheiros –, a fim de garantir que todos os passageiros e pessoas possam realizar com frequência as medidas de prevenção à propagação do coronavírus. O RIOgaleão também ampliou a frequência dos procedimentos de limpeza nos banheiros e áreas de uso comum, além de emitir avisos sonoros da Anvisa sobre cuidados a serem adotados. Vídeos da campanha sobre os sintomas e métodos de prevenção também estão sendo exibidos nas áreas comuns".

 




Todos os preços em um só lugar. Faça sua busca!

Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas