#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Viagem para Tailândia!

Postado em Quinta 29, Agosto 2019 em Recomendações

A Tailândia é um lugar que tem ganhado cada vez mais o coração dos viajantes brasileiros. O país está localizado no Sudeste Asiático e é conhecido pelas praias paradisíacas, pelos palácios e templos dedicados a Buda. Apesar da imagem que temos de lugares tropicais e praias lindas e vazias, a capital Bangkok é uma ultramoderna e com vida urbana bastante animada. 

Ir para a Tailândia pode parecer um tanto quanto desafiador pela cultura diferente, língua e comidas que não se parecem muito com os costumes brasileiros mas, com certeza, a experiência de viajar para um país tão diferente pode ser incrível e transformadora!

Detalhes sobre a Tailândia 

A língua oficial do país é o tailandês, uma língua derivadas da China. Aliás, a população Tailandesa é composta de 75% de tailandeses, seguidos de 14% chineses e de outros 3% vindo da Malasya.  O budismo é a religião principal, praticado por 95% da população. 

A melhor maneira de se comunicar é com o inglês. Por mais que não seja o idioma oficial, muitas pessoas falam pelo menos o básico do idioma americano e no final das contas dá para se virar!

Viagem para Tailândia

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia e o tempo de permanência no país é de 90 dias. O que é necessário apresentar na imigração é um passaporte válido, cartão internacional de febre amarela e a passagem aérea de volta. 

A vacina de febra amarela é obrigatória na Tailândia. Para conseguir o seu Certificado Internacional de Vacinação é necessário comparecer a um dos centros de atendimento da Anvisa. O documento é emitido de forma gratuita.

Qual moeda levar?

A moeda oficial usada no país é o baht que tem alterações conforme o dólar. No Brasil, além de ser difícil encontrar, pode ter uma cotação que não vale a pena. O ideal é trocar seu real em dólares e  fazer o câmbio no destino. As cotações costumam ser mais atrativas e tendo dólares é provável que você tenha ainda mais vantagens. Algumas casas de câmbio podem ser encontradas nas ruas turísticas de Bangkok. 

Clima da Tailândia 

De modo geral o clima é sempre quente. Vale a pena pesquisar antes sobre a época para não pegar grandes períodos de chuva, que podem atrapalhar os passeios. As chuvas são mais frequentes entre junho e outubro. O calor é muito forte entre abril e junho e a umidade é grande. 

Como o lugar é bastante turístico, pode ser uma boa ideia evitar os meses de janeiro, julho e dezembro, onde o fluxo de turistas é maior e os preços podem estar mais elevados. 

Templos religiosos 

Os templos religiosos são um show a parte mas é importante lembrar que em alguns templos não é permitido entrar de roupas de alcinha e saias, vestidos ou shorts acima do joelho. Assim, é importante pesquisar sobre as regras do templo. Alguns deles aceitam que seja colocado apenas um lenço que possa tampar ombros e colos, outros não. É importante respeitar a religião e não tirar os aparatos dentro dos templos. 

Os homens também deverão estar com roupas mais cobertas e calças compridas ao visitar templos religiosos. 

Seguro Viagem Tailândia 

Em todos os países é necessário o seguro viagem, mas para a Tailândia é ainda mais recomendado. Como a cultura é muito diferente, inclusive a culinária, é indicado estar preparado para caso de algum contratempo. O indicado é tomar cuidado com a água e só consumir de garrafinhas fechadas e estar muito atento quanto a limpeza e qualidade dos alimentos. De qualquer modo, providenciar o seguro saúde pode evitar muitos problemas. 

Para fazer uma cotação de Seguro basta clicar aqui

Cultura local 

O bom de viajar é sempre aproveitar o melhor de cada cultura. É interessante tentar passear por mercados locais, experimentar a culinária local e ainda fazer compras de produtos típicos tailandeses como pachiminas e lenços. Na Tailândia os preços são bastante convidativos mas sempre vale pedir um desconto, a maioria dos lojistas acaba oferecendo um preço ainda melhor para que você fique com o produto. 

Um dos principais mercados de Bangkok é Chatuchak Market com produtos diversos, é um mercado ao ar livre que possui preços chamativos e muitas variedades de produtos! 

Passagem aérea Tailândia

Quando o assunto é passagem aérea, nós sempre damos um jeito de oferecer as melhores opções para tornar sua viagem possível – e mais barata, claro!  No nosso site você consegue fazer um comparativo de milhares de voos e escolher aquele que se encaixa melhor nas datas que você tem disponível, na experiência da sua viagem e no preço que você pode pagar. 

Os melhores preços de passagens para Tailândia você pode ver clicando aqui

Outra maneira de saber os melhores preços é criando um alerta para que possamos te enviar notificações do seu destino sempre em primeira mão e também promoções de viagem!

E você, já foi para a Tailândia ou tem vontade de conhecer? Conta pra gente o que pensa desse destino! 

 

Gabrielle Barbosa


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens