#boraviajar? Ative as notificações e receba nossas melhores ofertas. ATIVAR

Viagens de trem pelo mundo!

Renata Coelho Mastandrea
Postado em Martes 17, Diciembre 2019 em Recomendações

Viagens de trem pelo mundo!

Quem por aqui já pensou em viajar de trem pelo mundo? É um passeio incrível e pode ser uma alternativa não tão lembrada nos dias de hoje mas que garante uma experiência completamente diferente das outras. 

A viagem de trem é um momento de profunda conexão com seu destino e ainda reserva paisagens belíssimas. Ficou com vontade de fazer uma viagem de trem? Então confira esses trajetos pelo mundo e já planeje o seu:

Trem do Fim do Mundo – Argentina

O trem tem esse nome por alcançar o ponto mais remoto da Patagônia argentina, partindo de Ushuaia até o Monte Susana. Por seu trajeto é possível observar bosques e cascatas e a experiência é de viajar a bordo de um trem de época com locomotivas a vapor.

 

 

The California Zephur – Estados Unidos

Esse trem percorre cerca de 4.000 km em mais de 52 horas saindo de Chicago e chegando a São Francisco. Em seu trajeto o percurso revela paisagens de montanhas, desertos e serras de regiões selvagens.

 

British Pullman – Inglaterra

Se a sua intenção é unir luxo com conhecer diversos países europeus, esse trem é o ideal. Com o objetivo de ser um palácio sobre rodas, o British Pullman sai da estação Victoria em Londres, passa por Paris, Alpes Suíços e Áustria e termina sua rota de 31 horas em Veneza, na Itália.
 

 

Bergen Line – Noruega

Com paisagens de montanhas, rios e natureza árida próprios das paisagens de tirar o fôlego da Noruega, o trem Bergen Line tem saída de Oslo para Bergen e o seu passeio tem uma duração de 6 horas e 30 minutos.

 

 

Blue Train – África do Sul

Um dos trajetos de trem mais luxuosos do mundo é o Blue Train,  considerado um trem-hotel de luxo em que os passageiros têm acesso a instalações 5 estrelas. A rota é feita entre a Cidade do Cabo e a cidade de Pretória com duração de 27 horas. O nome fica por conta da paisagem azul e violeta do trajeto.

 

Perurail’s Lake Titicaca – Peru

O trajeto desse trem revela lindas paisagens: picos cobertos de neve no Vale dos Andes e as inúmeras planícies peruanas. O trem sai de Puno e vai até a capital inca, Cusco em um trajeto de 10 horas. Um dos destaques desse trem é um vagão mirante ao ar livre.

 

Maharajas Express – Índia

Se você está disposto a viajar no trem mais caro e luxuoso do mundo então essa é a opção certa. Unindo luxo e paisagens exuberantes esse é um dos trens mais cobiçados por viajantes. O trajeto percorre mais de 12 destinos em todo o Noroeste e região central da Índia.

 

Trem da Serra do Mar Paranaese – Paraná

O Brasil também tem belos trajetos de trem e um deles é o Trem da Serra do Mar Paranaense que sai de Curitiba com sentido a cidade de Morretes e o percurso é feito dentro da maior área preservada de Mata Atlântica do país. Vale muito a pena conhecer! 


Bernina Express – Suíça e Itália

Tamanha é a beleza dessa rota que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Saindo de Coira, Davos ou São Moritz na Suíça e chegando a Tirano, na Itália, a rota passa pelos Alpes Suíços e tem entre suas paisagens as geleiras em movimento, lagos alpinos, picos nevados na Suíça e belos campos.

 

The Beijing to Lhasa Express – China

Em um trajeto de 40 horas que sobe cerca de 5 mil pés o trem sai de Pequim com destino a Lassa unindo a modernidade e palácios de um povoado distante. A paisagem fica por conta de montanhas cobertas de neve, céu azul e desertos.

 

 

E você, já está pronto para fazer as malas e realizar uma viagem de trem? 


Origem - Coloque sua cidade, país ou região
Destino - Coloque sua cidade, país ou região
Ainda não defini as datas
Comparar Turismocity com:
Viajanet
SubmarinoViagens