Viajando Sozinha: Dicas!
É cada vez mais comum pessoas viajando sozinhas, mas esse costume vem se fortalecendo ainda mais entre as mulheres. Um estudo recente mostrou que cerca de 50% das brasileiras já viajaram sozinhas. Esse número não representa uma realidade apenas brasileira: as mulheres estão buscando cada vez mais oportunidades de autoconhecimento e viajando sozinhas.
Uma pesquisa realizada pela empresa de viagens americana Trafalgar com mil mulheres nos Estados Unidos apontou que para 79% das entrevistadas viajar sozinha as fazem se sentir mais fortes. A pesquisa ainda revela que para 57% das mulheres, viajar dessa forma as transformou de alguma maneira.
E aí, se sentiu empolgada para começar a arrumar as malas para a próxima viagem? Então confira algumas dicas que poderão ajudá-la nessa aventura!
1- A primeira dica é pesquisar muito a localidade para onde está indo. Em caso de viajar desacompanhada, além dos cuidados com o tipo de acomodação é importante estar muito atenta quanto ao bairro. Vale a pena pagar um pouco mais e ficar em um bairro mais seguro e tranquilo ao invés de escolher a opção mais barata e acabar precisando voltar mais cedo para casa para não correr perigo.
2- Ainda sobre a acomodação, em caso de escolher um hostel ou quarto compartilhado, verifique sempre se as outras pessoas também são mulheres. Isso com certeza a deixará mais tranquila.
3- Outro detalhe importante é checar com antecedência os meios de transporte e rotas para lugares que você pretende conhecer. Em alguns lugares do mundo o transporte público funciona muito bem e com segurança, em outros lugares nem tanto. Procure sempre um meio de transporte alternativo!
4- Cheque se os meios de transporte por aplicativo são legalizados, assim em caso de algum problema você terá a quem recorrer.
5- Não ande pelas ruas com fone de ouvido altos ou com o celular na mão, a música pode deixá-la distraída e o celular pode ser um alvo fácil de roubos.
E enfim, aproveite sua viagem! Viajar sozinha pode ser uma ótima oportunidade de autoconhecimento!
Por: Gabrielle Barbosa